Não há tarte como esta! A receita de tarte de kiwi

Não há tarte como esta! A receita de tarte de kiwi

Saiba como fazer a saborosa tarte de kiwi

Esta é uma tarte saborosa, fresca e com uma apresentação muito bonita… é a tarte de kiwi! Se você soubesse o quanto eu adoro fazer tartes de fruta nesta altura do ano. Para além de ficarem lindíssimas, a fruta dá-lhe sempre um aspeto fresco. Aqui fica a recita de tarte de kiwi.

Receita de tarte de kiwi

Ingredientes:

– 1/2 chávena de farinha, mais 1/3 chávena extra
– 1/3 de açúcar, mais 3/4 chávena extra
– 125 gr de manteiga picada
– 1 gema de ovo, mais 6 gemas extra
– 1/4 chávena de leite
– 1/2 de essência de baunilha
– 4 kiwis descascados e fatiados
– 30 gr de marmelada aquecida

Preparação:

Misture a farinha, o açúcar e a manteiga até que se assemelhe a migalhas finas. Adicione 1 gema de ovo e 2 colheres de chá de água gelada. Amasse levemente a massa e faça um formato redondo e plano com ela. Envolva em papel de plástico e leve a frigorífico por 30 minutos.
Enquanto isso, aqueça o leite numa panela em lume médio até ferver. Retire do fogo. Depois, bata a baunilha, o açúcar extra e as gemas extras num recipiente à prova de calor até ficar uma mistura cremosa.
Em seguida, bata a farinha extra e adicione gradualmente o leite quente. Despeje a mistura numa panela. Cozinhe e mexa em lume baixo durante 4 minutos ou até que a mistura ferva e engrosse. Transfira para uma tigela à prova de calor. Cubra a superfície diretamente com uma película aderente e leve ao frigorífico para ficar mais consistente.

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte ligeiramente, com um pouco de manteiga, uma forma de torta e coloque a massa, feita anteriormente, de forma a cobrir toda a forma e corte o excesso. Em seguida, coloque papel vegetal por cima da massa e cubra a base com feijões secos. Asse durante cerca de 15 minutos. Remova os feijões e asse por 10 minutos ou até a massa ganhar cor.

Por fim, quando a base da tarte já estiver pronta, retire o creme do frígorifico e transfira-o para a base da tarte. Decore o topo com rodelas de kiwi. Leve novamente ao frigorífico para ganhar ainda mais consistência e frescura… Já está!

Conhece a tarte de avelã, framboesa e chocolate? Veja aqui.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]