Petiscos e tabernas no Alentejo: a combinação perfeita

Petiscos e tabernas no Alentejo: a combinação perfeita

Grândola está à sua espera e tem para oferecer a 23ª Rota das Tabernas. O festival arrancou no dia 3 de junho e durará até dia 1 de Julho.  Nestes dias pode viver a verdadeira tradição das tabernas no Alentejo, ouvir o cante alentejano e provar os melhores petiscos e vinhos. Diga lá que não é um programa interessante?

Em cada dia o jantar acontecerá numa taberna diferente, são elas a Taberna do Agostinho, Mosgueirões, Tasquinha Zé de Moura, Gustense e A Taberna.

No Alentejo só se pode comer bem, pois claro. À sua disposição vai ter cerca de 40 receitas, entre as quais javali estufado, açorda no caldo do feijão frade, miolos com carne de vinha d’alhos, torresmos, grão com mão de vaca, migas de bacalhau, galinha do campo no tacho, moelinhas de perú, rins com ovos e cogumelos ou bochechas no forno.

A animação começa às 20h30, em todas as tabernas, com atuações de grupos de cante alentejano e de música instrumental tradicional. Os menus completos podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Grândola, que pretende promover a gastronomia aliada à tradição e também aumentar o turismo no concelho. Todas as tabernas aceitam reservas e estabelecem os seus próprios preços.

De que está à espera para visitar estas tabernas no Alentejo? Grândola espera por si!

 

Já foi à Feira de Livro de Lisboa? Não? Olhe que este ano há novidades. Saiba mais aqui.

(Visto 274 vezes)

Artigos Relacionados

Migas de pão alentejano: um prato imperdível!

Migas de pão alentejano: um prato imperdível!

Migas de pão alentejano: um saboroso exemplo da rica gastronomia do Alentejo! As migas são um prato típico de algumas regiões da Península Ibérica, principalmente do centro e do sul, nomeadamente do Alentejo, em Portugal, e da Mancha, Múrcia, Andaluzia, Estremadura e Aragão, em Espanha. […]

Petinga frita: uma receita muito portuguesa… e bem deliciosa!

Petinga frita: uma receita muito portuguesa… e bem deliciosa!

Vai uma petinga frita? Vá, pense lá em petiscos… A petinga frita não lhe vem à cabeça? Quase que aposto que vem. É um daqueles tradicionais obrigatórios na mesa dos portugueses. E se vier acompanhada de mais uns peixinhos fritos e um arroz de tomate […]