Tudo o que tem de saber para perder massa gorda

Tudo o que tem de saber para perder massa gorda

Há regras essenciais para perder gordura e conseguir um corpo de verão

Se está farto de ir à praia e ficar preocupado com o “pneuzinho” ou com aquelas gordurinhas nas costas, há medidas que tem mesmo de tomar! Perder gordura depende da sua força de vontade, acredite. Para lhe dar um empurrão e ajudá-lo nesse processo, decidi partilhar uma lista de dicas que deve adotar e assim perder massa gorda.

5 dicas para perder massa gorda

Prefira alimentos de baixo índice glicémico

Quer seja para perder massa gorda ou apenas para seguir uma alimentação mais saudável,  deve optar por alimentos de baixo índice glicémico. O índice glicémico mede a quantidade de açúcar que entra no sangue após comer um alimento que contenha hidratos de carbono. Pode-se dizer que existem alimentos de alto e baixo índice glicémico.
Sempre que escolher um alimento rico em hidratos de carbono, deve optar por aqueles que são de absorção lenta, como por exemplo, vegetais de folha verde, arroz integral, massas integrais, pão de centeio, flocos de aveia, frutos secos, entre outros alimentos.

Coma gorduras essenciais

O organismo necessita de ácidos gordos insaturados que são essenciais para que tudo funcione bem e para a manter os níveis de gordura corporal baixos. Por isso, é importante que inclua na sua alimentação peixe como o atum, a sardinha ou o salmão; frutos secos, como por exemplo, nozes e amêndoas; sementes de chia, de linhaça e de abóbora, entre outras; e também óleos vegetais como o azeite ou leite de coco.

Coma várias vezes ao dia

Sim, aquela história de que comer várias vezes ao dia emagrece é mesmo verdade. Ao ingerir alimentos regularmente, nomeadamente os de baixo índice glicémico, manterá os níveis de insulina e de glicose estáveis e evitará quebras de energia. Mas atenção às quantidades! Faça pequenas refeições ao longo do dia, idealmente de três em três horas.

Diga não a estes alimentos!

Todos os alimentos ricos em gordura, açúcares e que tem mais valor energético do que nutricional devem ser postos de parte. É o caso dos refrigerantes, batatas fritas, produtos de pastelaria e comidas com molhos ou muito condimentadas.

Beber água ao longo do dia

Beber bastante água ao longo do dia é fundamental para manter o organismo hidratado. Deve beber entre 1,5 L a 2 L, mas claro que quando pratica mais atividade física deve reforçar a quantidade de água ingerida.

 

Quer saber quais os alimentos com calorias negativas? Veja aqui.

 

 

 

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