Receita de tarte de nata

Receita de tarte de nata

A tarte de nata é quase a junção de leite creme com a base de massa folhada… é a versão em ponto grande do nosso pastel de nata. Uma sobremesa que parece tão complexa e quando vi a receita fiquei surpreso devido aos poucos ingredientes que tem e ao simples modo de preparo. Atreve-se a experimentar esta receita de tarte de nata?

Receita de tarte de nata:

Ingredientes:

-Massa folhada

-150 gr de açúcar

-500 ml de leite

-4 gemas

-Casca de um limão

-50 gr de farinha maisena

Preparação:

Estique a massa folhada com um rolo de cozinha, e coloque-a na forma previamente untada e polvilhada. Molde a massa à forma. Com um garfo, pique o fundo da massa, e retire o excesso da massa no rebordo.

Numa panela adicione o leite, a farinha maisena, o açúcar e a casca de limão. Leve tudo ao lume e vá mexendo sem parar até levantar fervura.

De seguida, bata as gemas e junte ao preparado anterior. Mexa tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea.

Coloque o creme a forma forrada com a massa folhada.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante aproximadamente 25 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer.

Sirva.

 

Experimente também a receita de rolinhos de batata doce aqui.

(Visto 32.994 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de pão de dióspiro

Receita de pão de dióspiro

Tão reconfortante como os bolos preparados pelas nossas avós. Fique com esta receita de pão de dióspiro. Há bolos que têm aquela magia de nos transportar até à nossa infância, por contarem com um sabor tão aconchegante como as sobremesas preparadas pelas nossas mães e […]

Tarte light de maçã

Tarte light de maçã

Só precisa de três ingredientes para preparar uma tarte light de maçã! Sim, leu bem: existem receitas de tarte light. É só encontrar os ingredientes certos e deixar de lado – ou sermos mais controlados – quando se trata dos alimentos que são ricos em […]