Jantar regado com bons vinhos

Jantar regado com bons vinhos

O L’AND Restaurante, na Herdade do Freixo, realizou o seu primeiro jantar vínico. O chef Miguel Laffan e sua equipa foram os responsáveis por um jantar, no passado dia 5 de Maio, no qual se misturaram aromas, sabores e vinhos.

Saborear novos vinhos

Foi ocasião perfeita para a estreia do Freixo Chardonnay 2016 e a apresentação do Freixo Reserva branco 2016, ambos da Herdade do Freixo. Provados pela primeira vez, o Freixo Chardonnay 2016 é fresco e elegante e o Freixo Reserva branco 2016 mostrou ser um vinho rico e fresco, de prazerosa persistência e harmonia.

Um jantar em que o tema principal são os vinhos tinha tudo para dar certo. A sala encheu para saborear os novos vinhos e as iguarias do chef Miguel Laffan, que já tem uma estrela Michelan. O chef mostrou-se agradecido por ter sido o escolhido pela Herdade do Freixo para dar vida a este jantar.

Os pratos foram chegando, para os brancos o ‘Lavagante tépido com puré de funcho, vinagrete de laranja e bergamota’, seguiu-se ‘Bolinho de caça e foie gras, cozido a vapor, shiso e trufa negra’, para acompanhar divinalmente com o Freixo Reserva tinto 2014. Foi servida também ‘Presa de porco de raça alentejana, raízes de inverno, salsa e alho doce com essências do bosque’ que fez brilhar o Freixo Family Collection 2014, considerado o melhor da Herdade do Freixo. A sobremesa foi  ‘Lichia in the Sky with Diamonds’, para além de muito saborosa, parecia uma obra de arte.

A ambição da Herdade do freixo é posicionar-se como uma referência na produção de vinhos  brancos do Alentejo. A produção de brancos de 2016 na Herdade do Freixo “alcança já cerca de 1/3 da produção total e caminhará para os 40-50% num futuro próximo”, diz Carolina Tomé, responsável de marketing. A Herdade tem 300 hectares de paisagem alentejana, em equilíbrio com as vinhas, a 450 metros de altitude.


Related Posts

Alheira à Moda do Pedro Jorge

Alheira à Moda do Pedro Jorge

Convidei o Pedro Jorge para a minha cozinha. Desafiei-o a preparar um prato delicioso, rápido e económico. Em poucos minutos preparou uma alheira à moda do Pedro Jorge. O resultado é de comer e chorar por mais! A receita ideal para o começo de um jantar […]

Estamos todos de parabéns

Estamos todos de parabéns

Um jantar à moda do Flávio, à minha moda, foi o mote para reunir um grupo de amigos, no Accua di Fusion, no Cais do Sodré, em Lisboa, para celebrar o segundo aniversário do meu blog. Deste blog que há 24 meses é feito com […]