Vai a Fátima ver o Papa? Leia isto primeiro

Vai a Fátima ver o Papa? Leia isto primeiro

Não se fala noutra coisa. Sabe a que me refiro? É já este fim-de-semana que vamos ter a visita do Papa Francisco no Santuário de Fátima. A figura mais importante da Igreja Católica vem a Portugal pela primeira vez e são muitos os portugueses que o querem ver de perto. O recinto vai estar cheio, e o melhor é ter alguns cuidados e ir preparado para horas de cerimónia. Como não podia deixar de ser, lembrei-me de si e vou dar-lhe umas dicas que deve ter em conta.

Dicas

Fuja do trânsito

Evite fazer a viagem pela A1, porque é provável que dê em louco na fila de trânsito. Opte pelas estradas nacionais.  A página de Facebook da GNR vai disponibilizar em tempo real a situação do trânsito e as melhores alternativas.

Atenção aos bolsos

Não guarde a carteira e o telemóvel no bolso de trás ou na mochila. Guarde nos bolsos da frente ou num local junto ao corpo.

Evite andar com muito dinheiro e distribua-o por vários locais. Não leve bens de valor, apenas o essencial.

Telemóvel sempre consigo

Aconselho a que tenha o telemóvel sempre consigo e com bateria para que possa ligar para as pessoas que o acompanham, caso seja necessário.

Comida na mala

Bolachas, barras de cereais, água… Acredite, a fome vai apertar.

Ténis nos pés

Conforto é o mais importante. Ténis e roupa com que se sinta bem é a melhor opção para conseguir aguentar em pé até ao fim.

 

Se tiver mais dicas para este dia tão especial no Santuário de Fátima, conte-me tudo!

 

Entretanto pode espreitar a receita das trufas energéticas aqui. Uma boa sugestão para levar neste dia.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]