Será o vinagre a solução para perder peso?

Será o vinagre a solução para perder peso?

A pesquisa começou a ser feita em 2004 e desde aí, outros estudos têm vindo a comprovar o que as nossas avós bem diziam “o vinagre serve para tudo”, neste caso, até para queimar gordura e emagrecer.

O vinagre pode ser um grande aliado da dieta, mas porquê? Tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite. Ainda precisa de mais razões para o começar a incluir mais no seu dia-a-dia?

O tempero baixa até 25% a glicose no sangue, mesmo após uma refeição à base de pão e massa. O ácido acético que compõe o vinagre ainda inibe os hidratos de carbono e suas enzimas digestivas. O resultado: sempre que temperar a salada com este aliado, estará a contribuir para queimar umas gordurinhas.

Mas não pense que é para começar a consumir vinagre a torto e a direito: é seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode prejudicar o seu aparelho gastrointestinal. Se tem o estômago sensível, o cuidado deve ser redobrado: consulte o seu médico.

Vinagre para todos os gostos:

O vinagre é feito a partir de frutas ou cereais. Hoje em dia existem vários tipos de vinagre, adequados aos mais diversos sabores da culinária.

Balsâmico: extraído da casca da uva, pode ser usado em carnes vermelhas grelhadas ou sobremesas.

Arroz: é comum na culinária oriental, no preparo do arroz usado no sushi, molhos agridoces, sopas e legumes.

Vinho tinto: ideal para preparar carnes vermelhas assadas e verduras cozidas.

Vinho branco e de framboesa: ideais para marinar peixe.

Maçã: para sopas frias como o gaspacho.

 

Veja também como pode perder uns quilinhos com a água de aveia, aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]