Tanto ouvimos falar em sementes que será que sabe realmente o que eles fazem ao nosso organismo? A verdade é que as sementes de chia são mesmo cheias de benefícios e que são a prova que nem tudo é só uma moda e que realmente devem permanecer no nosso dia-a-dia.
Benefícios das sementes de chia para o nosso organismo:
Rica em cálcio
A chia possui um elevado teor de cálcio na sua composição. O cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose, além de ser rico em magnésio que auxilia na fixação do cálcio nos ossos.
Uma dose de sementes de chia, que são aproximadamente 25 gramas, tem cerca de 21% das nossas necessidades diárias de cálcio e 28% de magnésio.
Corpo desintoxicado e intestino às mil maravilhas
Se começar a consumir esta semente frequentemente, saiba que o seu intestino funcionará melhor, auxiliando o trânsito intestinal, que levará a uma desintoxicação do organismo.
Anti-inflamatório
Ômega 3 funciona como um anti-inflamatório natural. Como as sementes de chia têm uma alta concentração de ômega-3, vão ajudar na prevenção de doenças como a depressão, diabetes e artrite.
Regula a glicemia
Melhora a atuação da insulina nas células, ou seja, facilita a conversão do açúcar em energia. Assim ajuda no processo de emagrecimento.
Consumir chia
Atenção!
A chia não deve ser nem triturada e nem mastigada, mas sim hidratada. Isso faz com que os nutrientes possam ser melhor aproveitados pelo nosso corpo. Depois de hidratada, de um dia para o outro, surge uma espécie de gelatina quase branca que é onde estão concentrados todos os benefícios das sementes de chia.
Saiba aqui, quais são os alimentos com calorias negativas.