Banho com água fria? É para já

Banho com água fria? É para já

Se no Inverno fugimos aos banhos com água fria, no Verão podem ser a solução para fugir por momentos às altas temperaturas. No entanto, saiba que tomar banho com água fria tem muitos benefícios para o nosso corpo… independentemente da estação do ano.

O truque para aqueles que como eu, custa um pouco aderir aos banhos com água fria, é ir pouco a pouco reduzindo a temperatura da água. Até porque o inverno já lá vai, e as temperaturas mais amenas até ajudam.

Banho com água fria:

– Ajuda a despertar o corpo

Sabe aquela sensação que tem antes de entrar na água fria que até respira fundo? Pois bem, essa respiração funda inicial ajuda a oxigenar o corpo. Não há melhor maneira de despertar!

– Ajuda na perda de peso

Os banhos frios estimulam a produção daquelas que o nosso corpo produz para nos proteger do frio. Tomar banho com água fria faz com que o nosso organismo funcione no seu máximo.

– Cabelo e pele mais brilhantes

A água fria faz com que a nossa pele e cabelo fiquem mais brilhantes. Se é uma das pessoas a quem custa muito tomar banho de água fria, pode optar por apenas no final fazer “uma passagem” de água fria.

– Combate o stress

A água fria faz com que sejamos mais resistentes ao stress e até às doenças. Pode ser uma ótima solução para aqueles dias menos bons!

– Alia as dores corporais

A verdade é que os atletas de alta competição recorrem muitas vezes aos banhos com água fria e até com gelo para aliviar as dores e até ajudar numa recuperação mais rápida dos músculos.

 

 

Se gostou desta dica, veja aqui o poder da água de aveia.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]