É uma moda que veio para ficar: a selfie. Tornou-se numa febre tão grande que sugiram os famosos “selfie sticks” que não passam de cabos acessórios para tirar selfies com ângulos maiores. Entretanto, também já vi capas para o telefone com luz para que, quando está na ‘hora da selfie’, as luzes acendem e sai a selfie perfeita.
Se ainda não sabe os truques para que a sua selfie saia na perfeição, tome nota:
Dicas para a selfie perfeita:
A luz
Lâmpada ou sol, o importante é que esteja à sua frente para iluminar o rosto. Mas não é toda a luz que é boa: o sol do meio-dia, cria manchas desagradáveis por baixo de nariz, pescoço e olhos. Se está em ambiente fechado, coloque-se à janela.
O fundo da fotografia
Atenção ao que está atrás de si: espaços fechados, é habitual haver elementos que podem desviar a atenção de quem vê, como extintores, interruptores, fios e outras pessoas. A solução é mudar de ângulo.
O foco
Antes de tirar a fotografia, toque na tela na área mais importante da imagem. A câmera entende que é aquele local que deve focar e medir a luz.
O rosto
Tirar a selfie perfeita exige esforço e por isso deve esticar o pescoço e inclinar para baixo, ressaltando o queixo e eliminando as dobras. Sorria com os olhos e encare a câmera num ângulo semi-frontal.
Acessórios
Quanto mais próxima estiver a câmera do rosto, mais desproporcional parece, além de esconder o ambiente. Uma opção para remediar é o “selfie stick”. Um truque que também pode usar é apoiar o telefone mais afastado e usar os fones para clicar e tirar a fotografia.
Como compor a selfie
Preencha dois terços da foto com a paisagem e apenas um terço consigo sozinho(a) ou acompanhado(a).
Espreite como ficar um dia em casa pode ser benéfico para a sua saúde, aqui.