Fusilli com vegetais

Fusilli com vegetais

A inspiração italiana é uma constante na minha cozinha. Gosto da simplicidade mas ao mesmo tempo da riqueza e sabor das receitas. A receita que trago hoje é fusilli com vegetais e pode ser para vegetarianos ou para quem preferir, pode servir como um acompanhamento. Como é tradição, o tomate não poderia faltar à receita italiana, mas a ele juntam-se legumes e fusilli, uma ótima combinação.

 

 

Fusilli com vegetais

 

Ingredientes

 

1/2 kg de tomate bem maduro

1 chávena de chá de azeite

1 punhado de manjericão

5 dentes de alho inteiros

6 espargos

1 copo de brócolos

1 colher de sopa de sal

1 pacote de fusilli

Pimenta do reino q.b. moída na hora

Parmesão q.b. ralado na hora

 

Preparação

 

Coloque os tomates em água quente e aguarde alguns minutos. Escorra-os, mergulhe em água fria e

retire-lhes a pele. Parta ao meio, retire as sementes e pique-os em pedaços muito pequenos. Se preferir pode bater no liquidificador.

 

Aqueça meia chávena de azeite e aloure o alho. Acrescente o tomate, o manjericão, os brócolos, os espargos cortados em pedaços e o sal. Deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos, ou até que o molho reduza bastante e fique bem encorpado, mexendo de vez em quando. Retifique o sal, acrescente a pimenta do reino moída na hora e o restante azeite. Numa panela grande, cheia com água, junte 1 colher de sopa de sal, um raminho de manjericão, uma folha de louro, 1 flor de anis e um fio de azeite.

 

Coloque o fusilli a cozer conforme as instruções da embalagem. Escorra e envolva no preparado

anterior. Sirva quente polvilhado com parmesão ou outro queijo da sua preferência

 

 

Veja também a receita de Spaghetti al pomodoro.


Related Posts

Fusilli com bolonhesa de vegetais: receita simples e saudável!

Fusilli com bolonhesa de vegetais: receita simples e saudável!

Esta receita de fusilli com bolonhesa de vegetais não é nada menos do que incrível! Inventar. Se há coisa de que gosto na minha cozinha é de inventar, criar versões novas para pratos muito conhecidos… e depois partilhar com vocês, meus amigos! Por exemplo, vocês […]

Almôndegas de vegetais com arroz integral de legumes

Almôndegas de vegetais com arroz integral de legumes

Simples de cozinhar e apreciadas em todas as idades: conheça esta receita de almôndegas de vegetais com arroz integral de legumes! Quem disse que as receitas saudáveis não podem ser sinónimo de pratos cheios de cor e de sabor? Por exemplo, é o que acontece, […]