Spaghetti al pomodoro

Spaghetti al pomodoro

Para quem não tem tempo, a cozinha italiana é uma excelente aliada. A sugestão que trago para esta sexta-feira é a receita de Spaghetti al pomodoro.

Simples, rápida de se confecionar e deliciosa. Precisa apenas de quinze a vinte minutos para preparar uma refeição digna de um verdadeiro chef. Com poucos ingredientes e num curto espaço de tempo poderá com fazer um brilharete.

 

Ingredientes

1 kg de tomate bem maduro

1 chávena de chá de azeite

1 punhado de manjericão

5 dentes de alho inteiros

1 colher de sopa de sal

1 pacote de esparguete

Pimenta do reino q.b. moída na hora

Parmesão q.b. ralado na hora

Tomate cereja para decorar

 

Preparação

Coloque os tomates em água quente e aguarde alguns minutos. Escorra-os, mergulhe em água fria e retire-lhes a pele. Parta ao meio, retire as sementes e pique-os em pedaços muito pequenos. Se preferir pode bater no liquidificador. Aqueça meia chávena de azeite e aloure o alho. Acrescente o tomate, o manjericão e o sal.

Deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos, ou até que o molho reduza bastante e fique bem encorpado, mexendo de vez em quando. Retifique o sal, acrescente a pimenta do reino moída na hora e o restante azeite.

Numa panela grande, cheia com água, junte 1 colher de sopa de sal, um raminho de manjericão, uma folha de louro, 1 flor de anis e um fio de azeite. Coloque o esparguete ou “spaghetti” a cozer conforme as instruções da embalagem. Escorra e acrescente o spaghetti ao molho de tomate.

Decore com tomate cereja e polvilhe com parmesão ou outro queijo da sua preferência.


Related Posts

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]

Recebi um prémio que não é meu… é de todos os açorianos!

Recebi um prémio que não é meu… é de todos os açorianos!

A sorte dá um trabalho do caraças. E estou muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido, ao receber este prémio! Cozinhar dá-me prazer, por si só… Mas tenho de confessar que o sabor do reconhecimento tem um gosto único! E logo um prémio que […]