5 razões para visitar Évora

5 razões para visitar Évora

A semana passada foi a vez de lhe dar razões para visitar o Porto. Esta sexta-feira a sugestão é dar uma escapadela até Évora, o que lhe parece? No coração do Alentejo, fica a meio caminho entre Lisboa e a região da Estremadura em Espanha. Além da sua beleza natural onde predominam as planícies, a gastronomia também é outra razão que faz do Alentejo tão especial.

São 5 razões que fazem jus ao nosso Alentejo, mais precisamente à cidade de Évora

  • Património mundial Unesco

Évora foi considerada património mundial pela Unesco em 1986. É uma cidade-museu cujas raízes são dos tempos dos romanos. Os pormenores de arquitetura, as casas brancas, os azulejos e as varandas são simbolo da influência romana.

  • Praça do Giraldo

A muralha, o Aqueduto da Água de Prata, os edifícios medievais como a catedral, os conventos, os palácios, as igrejas.

  • Cultura

O Teatro Garcia de Resende recebe teatro, marionetas, gravuras, curtas-metragens.  O Conservatório Regional, Eborae Música, organiza frequentemente espetáculos de música clássica.

  • Gastronomia

Comer e beber devem estar no topo da lista de quem visitar a cidade. A gastronomia do Alentejo é das mais ricas de Portugal, uma digna representante da dieta mediterrânea.

É fácil encontrar um restaurante para provar petiscos acompanhados pelos conhecidos vinhos da região. Entre muitas delícias da gastronomia alentejana tradicional, destacam-se os queijos curados, enchidos, azeitonas, presunto, toucinho, cação, beldroegas, tomate. Para pratos principais o ensopado de borrego, cabeça de xara, pezinhos de porco de coentrada, açorda à alentejana, gaspacho à alentejana, migas com carne de porco, etc. Sobremesas: trouxas de ovos, pão de ló, queijadas de Évora, filhós enroladas, queijadas de requeijão, bolo de mel,etc.

  • Aventura

Para os que procuram emoções mais fortes a cidade também tem a resposta. É uma cidade que tem várias atividades para os mais radicais.

Aeródromo de – cursos de paraquedismo, saltos de tandem ou saltos autónomos

Karting no Karting de –karts individuais ou provas de grupos

Percursos pedestres ou de BTT –  visite os campos ou percorra-os a pé


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]