Razões para visitar o Porto

Razões para visitar o Porto

O Porto foi três vezes nomeado e três vezes eleito o melhor destino europeu. É a terceira vez que a cidade é distinguida, entre 20 cidades europeias que estavam em competição. Este prémio foi mais uma razão para enaltecer uma cidade que tanto gosto, e que tão bem me acolhe quando a visito. Proponho-lhe 8 lugares, 8 razões para visitar o Porto.

1- Pode viajar no tempo ao fazer um pequeno cruzeiro pelas pontes do rio Douro, num dos típicos barcos Rabelo que antigamente transportavam o vinho. Depois da viagem pode visitar as tão famosas caves do vinho do Porto e experimentar um dos melhores vinhos do Mundo!

2- Ir ao Porto é sinónimo de comer uma francesinha. Em toda a cidade,o que não faltam são sítios onde provar esta iguaria. O meu sítio predileto é o café Santiago, na rua do Coliseu.

3- O tão conhecido Mercado do Bolhão é de passagem obrigatória se quer conhecer os portistas de gema! As cores e os cheios do mercado tornam-no único e especial.

4- A Livraria Lello, que fica na rua das Carmelitas, é visitada por cerca de 4000 pessoas diariamente. É uma das livrarias mais bonitas do Mundo. Recentemente, por ser encarado como ponto turístico da cidade, a entrada nesta livraria mágica, tem um custo de 3euros que depois podem ser descontados na compra de um livro.

5- Apanhe o elétrico desde o Infante, que é no centro da cidade, até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro. É uma zona agradável para passear.

6- O Palácio da Bolsa do Porto, foi considerado um dos edifícios do Porto mais bonitos e um dos mais ricos de Portugal. Vale a pena a visita.

7- As exposições gratuitas no Centro Português de Fotografia, podem ser um programa bastante interessante. O Centro Português de Fotografia fica numa antiga prisão e até mantém alguns traços da sua antiga identidade.

8- Se cruzar a Ponte Luís I em direção à marginal de Vila Nova de Gaia, pode encontrar e desfrutar bares e restaurantes para todos os gostos, com vistas panorâmicas sobre o Porto.

 

Depois destas propostas acredito que não lhe faltem razões para visitar a invita!

 

 

 

Se está a pensar ir de férias para fora do país, deixo aqui sugestão de um destino de sonho: Tailândia.

(Visited 465 times, 1 visits today)

Related Posts

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Eis a principal representante da gastronomia do Porto: a francesinha! Os santos populares estão sempre associados a alegria e, claro, a receitas tipicamente portuguesas! Por exemplo, para celebrar o São João, no Porto, que tal um prato tradicional dessa região do país? Felizmente, opções não […]

Quer o Nuno na Casa dos Segredos 6?

Quer o Nuno na Casa dos Segredos 6?

A Casa dos Segredos tem inicio hoje logo após o Jornal das 8. Mas já pode, desde ontem, fazer o download da aplicação para o seu telemóvel. Além de poder participar de muitas das decisões que serão tomadas ao longos dos próximos três meses, os fãs […]