Palavras proíbidas na família real inglesa

Palavras proíbidas na família real inglesa

A família real inglesa não é exceção quando o assunto é condutas e regras de etiqueta. Existem palavras proibidas, que não podem pronunciar sequer perto de outros elementos da família real. Há certas palavras que não fazem parte do vocabulário da rainha Isabel, nem dos filhos, netos e parentes mais próximos.

Já  imaginou se estivesse proibido de dizer certas palavras no seu dia-a-dia? Saiba que todas as famílias reais são condicionadas a protocolos e regras de etiqueta muito rigorosas.

São oito palavras que parecem nos parecem comuns para o dia-a-dia e talvez as digamos frequentemente, mas que para a família real inglesa são proibidas:

 

Perfume (Perfume)

A família real inglesa não usa perfumes ou fragrâncias, mas sim “aroma”.

Casa de banho (Toilet)

Lavatório deve ser a palavra usada e não casa-de-banho.

Fino (Posh)

A palavra “fino” não deve ser usada pelas classes mais altas pois estariam a ridicularizar as classes mais baixas. Assim o termo utilizado deve ser sempre “elegante”.

Desculpe (Pardon)

Está expressamente proibida esta palavra. Esta seria certamente das mais difíceis de evitar. “Sorry” é o termo permitido, que apesar de em português significar o mesmo, para os ingleses os significados são distintos.

Porções (Portions)

Porções quando estão a falar de quantidade de comida, é outra das expressões proibidas. A palavra “helping” é a adequada neste tipo de situações.

Mãe e Pai

Para se dirigirem aos pais, os filhos devem-nos  por “mãezinha” (“mummy”) ou “paizinho” (daddy).

Salão (Lounge)

A família real britânica não passa tempo em “salões” (“lounges”), mas sim em “sitting rooms” que significa salas de estar.

Pátio

Terraços é o termo permitido para evitar a designação de pátios. Assim, o palácio real não tem pátios mas sim terraços.

 

Dê uma vista de olhos aqui no segredo de beleza da Pamela Anderson.


Related Posts

Viprato: a receita de eleição do Brad Pitt

Viprato: a receita de eleição do Brad Pitt

Digamos que parece um homem complexo e até exigente nas suas escolhas, ora não fosse um dos atores mais aclamados e bem pagos de Hollywood. Brad Pitt tem sido alvo de muito falatório ultimamente devido ao seu divórcio com Angelina Jolie. Mas deixemo-nos de coisas […]

Truques que “salvam o casamento”

Truques que “salvam o casamento”

A brasileira Wanessa Camargo está casada há 9 anos com o empresário Marcus Buaiz e revelou truques que “salvam o casamento”. O casal tem dois filhos e passa sempre a imagem de família feliz. Mas, recentemente, surgiram boatos de que o casamento não estava na melhor […]