7 coisas nas quais o seu chefe repara

7 coisas nas quais o seu chefe repara

Seja qual for a área na qual trabalhamos, temos sempre alguém de olho em nós. A forma como agimos, o modo como falamos e muitos outros detalhes relacionados com o nosso trabalho estão sempre a ser avaliados por um superior. Nesse sentido, preste atenção nesta lista de coisas nas quais o seu chefe repara, para que seja bem sucedido profissionalmente. Estes fatores são especialmente fundamentais para quem acabou de entrar numa equipa.

1. A forma como se veste – A nossa apresentação acaba por ser sempre importante no trabalho. Se tiver dúvidas em relação ao “dress code”, repare com atenção na forma como as pessoas que lá trabalham e têm o mesmo tipo de cargo que o seu se vestem.

2. A pontualidade – Ser pontual traz imensos pontos a nosso favor. Se não tiver uma hora de entrada definida, tente perceber junto dos seus colegas a que horas eles costumam chegar.

3. Se sai cedo demais – Mesmo que não tenha uma hora fixa para sair, não o faça muito cedo, pois pode parecer que trabalha pouco.

4. Se sai tarde demais – Sair demasiado tarde pode gerar a ideia de que não sabe gerir bem o seu tempo. E respeite sempre os “deadlines”.

5. A forma como usa as tecnologias – O uso do telemóvel ou do Facebook deve ser feito apenas para fins profissionais. É importante que não se julgue que está a falar com familiares ou amigos.

6. A forma como se integra – Faça de tudo para encaixar-se bem na equipa e dar-se bem com os seus colegas. Não tente ser demasiado “social” nem distrair os colegas, mas esforce-se para criar um bom ambiente e conviver com eles nas horas livres.

7. As palavras que usa – Palavrões ou calão são sempre de evitar. Podem ser fatores de reprovação e, mesmo que sejam usados apenas na hora de almoço, podem chegar aos ouvidos do chefe.

 

Depois de conhecer esta listas de coisas nas quais o seu chefe repara, aproveite para melhorar também a sua alimentação. Neste ano que ainda vai no início, tome conta da sua saúde e conheça alguns dos alimentos com os quais devemos ter cuidado. Pense na sua saúde e faça de tudo para cuidar de si!

 

 


Related Posts

Médico demitido atende pacientes à porta do hospital… por amor

Médico demitido atende pacientes à porta do hospital… por amor

“Não podia abandonar os meus pacientes”, afirmou o médico! Que ser humano tão especial! O amor ao trabalho não conhece obstáculos: quando se adora mesmo aquilo que se faz, não há nada que nos impeça de continuar aquilo que acreditamos ser a nossa missão na […]

Os 6 piores empregos do mundo

Os 6 piores empregos do mundo

Mesmo que o seu trabalho seja mais, não está na lista dos piores empregos Antes de reclamar do seu emprego e do seu salário, pense que há muita gente com empregos bem piores! É que por mais que o trabalho seja mau e até tenha […]