Estes são alguns dos alimentos com os quais devemos ter cuidado

Estes são alguns dos alimentos com os quais devemos ter cuidado

Ano novo, vida nova! É isto que se costuma dizer no mês de janeiro, mas nem sempre conseguimos tomar medidas verdadeiramente importantes para a melhoria do nosso dia-a-dia. Mas e se começássemos pela alimentação? Deste modo, trago uma lista de 6 alimentos com os quais devemos ter cuidado a partir deste ano.

Carboidratos e amido – Devem ser consumidos em pequenas quantidades. O ideal é que seja utilizada uma colher de amido por dia e em termos de carboidratos os melhores são os que estão presentes na fruta e nos vegetais.
 
Produtos “100% light” ou “sem calorias” – Estes produtos dietéticos acabam, muitas vezes, por nos enganar. Afinal têm grandes quantidades de produtos químicos e o corpo digere-os com dificuldade.

Alimentos processados – Fazem-nos engordar mais facilmente e podem prejudicar bastante o nosso metabolismo.

Carnes vermelhas – São alimentos processados que, segundo a Organização Mundial de Saúde, têm caraterísticas cancerígenas, podendo provocar outras doenças como a diabetes.

Açúcar – É um ingrediente viciante e não nos traz valor nutritivo. Na verdade, é um dos grandes responsáveis pela diabetes, aumento de peso e doenças cardíacas.

Refrigerantes e outras bebidas com açúcar – Estas bebidas têm muitas calorias. Para além do aumento de peso, a subida do nível de açúcar no sangue pode ser assustador.

 

Tendo em conta esta lista de alimentos com os quais devemos ter cuidado, o que pretende mudar no seu dia-a-dia?

Procura um destino para fazer uma viagem em 2017? Para os amantes da cozinha mediterrânica, Grécia é um país perfeito!

 

 


Related Posts

Quer evitar açúcar? Conheça 4 opções mais saudáveis para saborear um ingrediente doce!

Quer evitar açúcar? Conheça 4 opções mais saudáveis para saborear um ingrediente doce!

Eis alguns truques importantes para enganar a gulosice, quando lhe apetece comer açúcar! Não há dúvidas: a alimentação está intrinsecamente ligada à saúde. E um dos comportamentos mais inadequados que podemos ter, na hora da refeição, é abusar do açúcar. As consequências são sérias: o […]

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]