7 dicas para ter o melhor ano de sempre

7 dicas para ter o melhor ano de sempre

Todos os anos, durante o primeiro mês, grande parte das pessoas pensa num grande número de objetivos que quer cumprir. No entanto, as ideias acabam por se perder, pois dão muito trabalho ou porque achamos que não temos tempo para elas. Tente organizar-se e tomar a atitude certa com estas dicas para ter o melhor ano de sempre em 2017.

1. Defina um objetivo. Se tiver uma lista muito extensa de objetivos, acabará por se perder e não conseguir concretizá-los. Ao ter um foco, poderá canalizar toda a atenção e energia para conseguir atingir aquilo que pretende.

2. Crie um novo hábito. Os objetivos chegam através dos hábitos, sendo que, por isso, deve escolher um que, praticado diariamente, o ajude a conquistar o que deseja. Dedique-se um mês à consolidação desse hábito, pois, afinal, os passos pequenos são aqueles que permitem a concretização dos objetivos mais importantes.

3. Procure agir. Se não arregaçar as mangas, não consegue atingir o seu objetivo. Não deixe que as ideias fiquem por aplicar.

4. Simplifique a vida. Às vezes, menos é mais e o ideal é simplificar a nossa vida. Tente não andar de um lado para o outro, tornando-se menos eficaz e menos feliz. Se a vida for mais simples, tornamo-nos mais sãos, ganhando poder e motivação. Defina prioridades e faça com que a lista de tarefas se enquadre nelas.

5. Procure a felicidade. O que o faz feliz deve ser o foco da sua vida. Faça tudo o que for possível para tornar essa felicidade uma realidade.

6.  Tenha tempo de qualidade. Na sua lista de prioridades, inclua “ter tempo para mim” e “ter tempo de qualidade com quem mais amo”. É fundamental para quem procura a felicidade.

7. Ganhe concentração. É muito fácil distrairmo-nos e perdermos o foco no meio da Internet, dos papéis e dos telefonemas. Aprenda a focar-se naquilo que é realmente importante e não deixe que nada atrapalhe isso. Faça o que for preciso para que se consiga concentrar a 100% naquilo que tem para fazer.

 

O que achou destas dicas para ter o melhor ano de sempre?

Se, ainda assim, acha que precisa de sorte, saiba como escolher as cuecas para a passagem de ano.

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]