Bacalhau com favas, uma receita do Goucha

Bacalhau com favas, uma receita do Goucha

Todos nós temos alguma curiosidade em saber o que os nossos famosos comem lá em casa, certo? Eu próprio gosto de cuscar para poder tirar algumas ideias…

Estas, que irei partilhar ao longo da semana, são opções recorrentes de algumas das estrelas da nossa televisão. Esta primeira é uma receita do goucha.

 

goucha

 

Bacalhau com favas à Manuel Luis Goucha

Ingredientes

4 postas de bacalhau alto demolhado

2 dentes de alho

Sal q.b.

1 colher de sopa de pimenta preta em grão

1 colher de sopa de orégãos secos

 

Ingredientes para as favas

2 cebolas

3 dentes de alho

3 tomates

400 gr de favas congeladas

Vinho branco q.b.

Sal e pimenta preta moída q.b.

Azeite q.b.

 

Preparação

Num tacho, aqueça um fio de azeite, junte as cebolas picadas e os alhos laminados, deixando alourar. Acrescente os tomates, sem pele e sementes, cortados em pedaços, e deixe cozinhar durante alguns minutos. Junte as favas e um pouco de vinho branco, tapando e deixando cozinhar até que as favas fiquem macias. Tempere com sal e pimenta e, noutro tacho com água, coloque os alhos esmagados, sal, pimenta e orégãos. Deixe ferver, em lume brando, por cinco minutos, coando, de seguida, o caldo e escalfando no mesmo as postas de bacalhau, até ficar mais macio.

Nos pratos, ponha as favas e coloque as postas de bacalhau por cima.

Se gostou desta receita do goucha espreite este Bolo do Chocolate, também é uma receita dele.

 

 


Related Posts

Zayn Malik adora frango: fique com este frango com cogumelos e parmesão!

Zayn Malik adora frango: fique com este frango com cogumelos e parmesão!

O molho deste frango com cogumelos e parmesão é de enlouquecer, por ser tão bom! O Zayn Malik adora! Acha que frango e queijo têm uma química incrível? É por isso que eu já juntei estes dois ingredientes em muitas e boas receitas! Por exemplo, […]

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer começar novembro como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2022… e a poucas semanas do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! Se […]