Receita fresca de bolo de melancia

Receita fresca de bolo de melancia

Uma das minhas perdições nesta altura do ano é a melancia. Sabe tão bem a qualquer altura do dia e, como sou muito curioso, fez-me pesquisar sobre aquilo que se pode fazer com ela… E fiquei pasmado com o que encontrei! Então não é que há uma receita bastante fresca de bolo de melancia? Só o aspeto dá água na boca, ainda para mais depois de percebermos que é tão fácil de se fazer!

 

Bolo de melancia

Ingredientes

450 gramas de melancia inteira sem sementes

580 gramas de natas

Essência de baunilha q.b.

Raminhos de hortelã (para decorar)

Açúcar em pó q.b.

 

Preparação

Com uma faca afiada, corte a parte superior e inferior, fazendo-a ficar plana nas duas partes. Vire a melancia na vertical e comece a descascá-la, de forma a que sobre só a parte vermelha, cortando-a de forma a que fique em forma de bolo.

Numa tigela grande, bata as natas até engrossarem. Adicione açúcar e a baunilha, misturando até que a mistura fique espessa, durante cerca de cinco minutos.

Coloque a melancia num prato para bolos e passe papel de cozinha para remover o excesso de água. Espalhe o creme em toda a superfície e corte algumas bolinhas com as sobras da melancia para colocar no topo, com uns raminhos de hortelã para ficar ainda mais bonito. Conserve o bolo no frigorífico até ao momento de servir.

Aproveite e faça um brilharete no próximo jantar aí em casa com este bolo de melancia! ;)

 

 

(Visto 1.658 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]

Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Um doce diferente para esta Páscoa: fique com este pão de banana! Junte a Páscoa às vantagens de um rico fruto… como a banana! Afinal de contas, estamos a falar de um ingrediente que reúne uma diversidade de nutrientes: desde potássio a vitaminas, sem esquecer […]