Afinal a cerveja faz bem à saúde

Afinal a cerveja faz bem à saúde

Pensa que a cerveja só prejudica a saúde? Tire essa ideia da cabeça. A cerveja faz bem… Para além do vinho tinto, também, a cerveja (desde que consumida com moderação!) pode ajudá-lo a ter uma vida melhor. Aconselha-se as mulheres a beberem, no máximo, um copo de 360ml por dia e dois no caso dos homens.

A cerveja contém altos níveis de silício, o que nos permite ter ossos mais fortes. No entanto, o consumo excessivo pode ter o efeito contrário…

O consumo moderado de cerveja faz bem e pode diminuir o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%, para além de elevar o “colesterol bom”, prevenindo o entupimento das artérias e os coágulos de sangue.

O alto teor de água da cerveja faz bem, ajuda a manter os rins em funcionamento e o lúpulo evita a formação de pedras nos mesmos. Para além disso, há que ter em conta que ajuda a evitar demências como o Alzheimer e reduz o risco de cancro quando marinamos a carne com cerveja.

Esta bebida aumenta os níveis de vitamina B6, bem como de vitaminas B12 e ácido fólico. Como se isso não bastasse, aumenta a sensibilidade à insulina, protegendo o organismo contra a diabetes, e evita a pressão arterial alta.

Precisa de mais razões para ir já a correr beber uma cervejinha?

 

 


Related Posts

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Diga lá: este chocolate quente com amêndoas não é a melhor forma de nos aquecermos? Felizmente que para os mais gulosos existe chocolate quente para todas as ocasiões! Se o dia estiver frio – e com chuva lá fora e tudo – não há nada […]

Limonada com mel

Limonada com mel

A vida deu-me limões… e eu fiz esta receita de limonada com mel! Agora com o tempo quente (finalmente!) a chegar, está também na altura de esclarecer alguns mitos associados às minhas bebidas frescas favoritas. Começo já com a limonada. Se é um pouco distraído, […]