Um guia muito especial em Coruche

Um guia muito especial em Coruche

Ontem fui conhecer Coruche sob orientação de um guia muito especial, o pequeno grande chef Pedro Jorge. O concorrente do Masterchef Junior vive ali mesmo ao lado, no Biscainho, uma das 6 freguesias que compõe o Distrito de Santarém.

Coruche é sede de um dos maiores municípios de Portugal, fica aqui mesmo aos lado de Lisboa, a apenas 78 km, e é repleto de lugares de grande beleza natural. Aqui podemos apreciar e observar a natureza no seu estado mais puro e praticar atividades desportivas em terra, na água ou no ar.

Conheci gente simpática, afável. Conheci um grupo de praticantes de pesca desportiva e ficou a promessa de lá voltar para experimentar este desporto que movimenta muitas dezenas de atletas no concelho.

Fiquei encantado, com tudo e todos. E a gastronomia? Sobre isso, nem vos falo. Sugiro apenas que passem por lá. É paragem obrigatória para os amantes da arte de bem comer.

Não fosse o Pedro Jorge um gourmet, conhecedor do melhor que se cozinha na sua terra, e lá me levou à Cervejaria Cubata. Uma casa que abriu portas em 1964 e que mantem a mesma afluência. A gerência, os proprietários são novos. Mas a casa mantem a mesma fama, a mesma procura. Querem que vos explique porquê? Apreciem a travessa que tenho nas mão e digam lá se é mesmo necessário explicar…

E porque hoje é dia de jogo, e porque hoje Portugal consagrar-se-á campeão frente à França, aqui fica a dica e a receita de um petisco rápido e fácil de preparar para ir picando enquanto assiste o jogo.

Entretanto não se esqueça que estou a oferecer uma viagem para 2 pessoas com tudo incluido durante 7 dias num resort 4 estrelas em Agadir, Marrocos. E quando digo tudo incluido, é tudo mesmo. Só tem que levar vontade de descansar e um telemóvel com muita memória para trazer muitas fotografias. Veja aqui como ganhar! 

 

 


Related Posts

Pedro Jorge A ou B?

Pedro Jorge A ou B?

Este mês convidei um concorrente de um dos meus programas de televisão preferidos, do Masterchef Junior, para preparar comigo a edição de verão da revista À Moda do Flávio, mas tenho sérias dúvidas em relação à capa que devemos imprimir. Por isso achei por bem […]

Alheira à Moda do Pedro Jorge

Alheira à Moda do Pedro Jorge

Convidei o Pedro Jorge para a minha cozinha. Desafiei-o a preparar um prato delicioso, rápido e económico. Em poucos minutos preparou uma alheira à moda do Pedro Jorge. O resultado é de comer e chorar por mais! A receita ideal para o começo de um jantar […]