Rejuvenescimento da pele? Sim, é possível!

Rejuvenescimento da pele? Sim, é possível!

A primeira pergunta que nos debatemos quando pensamos no universo do anti envelhecimento da pele é imediata: “Que produtos de rejuvenescimento da pele efectivamente resultam?

De forma a tomar decisões acertadas sobre esta matéria, é fundamental saber do que se fala. Perceber as diferenças entre a multiplicidade de tratamentos existentes no mercado e entender as suas características e particularidades, para assim depurar qual o método adequado para o seu caso.

Antes de mais, é importante conhecer as noções básicas do rejuvenescimento da pele. Existem vários ingredientes activos, clinicamente comprovados, capazes de rejuvenescer mesmo a nossa pele. São eles os derivados da vitamina A, como o retinol e o palmitato de retinol.

O retinol A é o tratamento mais potente. Contudo, é também dos mais irritantes para a pele e por isso está somente disponível mediante prescrição médica. Verifique com o seu médico se é uma candidata apta a um tratamento intensivo de rejuvenescimento.

Se não, incluir uma das outras alternativas derivadas do retinol na sua rotina de cuidado da pele é também uma excelente estratégia. A concentração dos compostos pode variar entre 100% e 1%, sendo que quanto maior a concentração, mais forte será o tratamento. Nesta área, é fundamental que tenha muita cautela.Os produtos de retinol são muito agressivos e podem até vir a actuar de efeito contrário. O ideal é que comece lentamente de forma a habituar a pele aos níveis de retinol e evitar irritações. O palmitato de retinol é uma excelente opção para iniciar o tratamento, e pode até bastar-lhe ficar-se apenas no seu nível de concentração e não ter que recorrer a um teor mais agressivo. O importante é perceber qual o método adequado ao seu tipo de pele.

Contudo, de nada valem estes tratamentos se não tiver os cuidados básicos e essenciais com a sua pele. Limpe a sua pele entre 2 a 3 vezes por dia, hidrate-a sempre e nunca esqueça o protector solar, o elemento chave para o sucesso de uma pele jovem e vital.

(Visto 581 vezes)

Artigos Relacionados

7 motivos para ter óleo de coco na sua casa de banho!

7 motivos para ter óleo de coco na sua casa de banho!

É verdade que o óleo de coco é bom para cozinhar… Mas ele também é ótimo para a pele, entre outras vantagens… Nunca é tarde demais para se aprender, não concorda? Por exemplo, sempre achou que o coco – e mais propriamente o óleo de […]

1 colher de vinagre de maçã durante 60 dias elimina estes problemas de saúde!

1 colher de vinagre de maçã durante 60 dias elimina estes problemas de saúde!

Até parece magia! 1 colher de vinagre de maçã desintoxica e até nos livra de dores na garganta! Recorda-se quando lhe apresentei o passo a passo para preparar um vinagre de maçã em casa? Não foi por acaso… É que este ingrediente, com uma preparação […]