Bem sabemos que torna-se útil cozinhar em grandes quantidades, para poupar trabalho no dia seguinte ou, simplesmente, para termos almoço garantido no dia seguinte. No entanto, há que ter cuidado com vários alimentos, pois, ao serem reaquecidos, podem provocar situações bastante incómodas que nos podem estragar o resto da semana.
Cebola e beterraba
Estes ingredientes, usados em vários pratos, ao serem reaquecidos podem libertar muitas toxinas. Isso pode fazer com que surjam, até, substâncias cancerígenas!
Cogumelos
Mesmo aqueles mais saudáveis, ao serem aquecidos, podem tornar-se num verdadeiro veneno. Ficando numa temperatura ambiente também faz com que sejam libertas toxinas indesejáveis.
Arroz
Deve ser logo guardado no frigorífico, se quiser reaquecer! Se não for assim, podem-se formar bactérias que causam, até, infeção intestinal.
Óleos
Muitos óleos ficam rançosos e, ao serem reaquecidos, libertam gorduras transnocivas.
Ovos
Ao serem aquecidos novamente, podem causar vários incómodos por causa do alto teor de proteína que contêm.
Frango
Tal como os ovos, têm muita proteína e podem dar mesmo uma volta ao seu estômago. O ideal é comer frio e existem várias formas de o fazer, como numa salada, por exemplo.
Batata
É um dos alimentos que mais desenvolve bactérias depois de cozinhado. Se não for logo colocada no frigorífico, podem desenvolver clostridium botulinum, uma bactéria que pode gerar uma intoxicação alimentar.
Vai mesmo querer correr o risco?