Afinal, quem saiu da “Casa dos Segredos”?

Afinal, quem saiu da “Casa dos Segredos”?

Ainda no início da Gala da “Casa dos Segredos”, Teresa Guilherme fez uma ligação à casa e anunciou que todos iriamos saber qual seria o primeiro salvo da noite, dentro do leque de nomeados. O gráfico surgiu ao mesmo tempo na casa e no estúdio, revelando que Bruno tinha sido o menos votado, com apenas 4% dos votos. As votações começaram do zero, com Helena, Christina, Mariana e Kika ainda na corrida.

De seguida, a apresentadora mostrou imagens nas quais pudemos ver os concorrentes do grupo de Cláudio a desejarem que Helena fosse expulsa. A alentejana, no entanto, demonstrou confiança e não se deixa afetar pelo facto de alguns colegas dizerem que vão festejar caso ela saia.

Cláudio A. e Mariana tiveram uma discussão muito acesa durante esta semana, pelo que o algarvio quis dar um “abanão” à concorrente, para que ela ficasse mais ativa no jogo. Teresa Guilherme perguntou-lhe se estava preparada para entrar num reality-show e Mia acabou mesmo por dizer que não.

Logo depois, os líderes Cláudio e Cláudio A. saíram do poder para dar lugar a duas senhoras: Ana e Tucha. As amigas ficam, assim, uma contra a outra. Neste sentido, os restantes concorrentes tiveram de escolher de que lado queriam ficar, sendo que a equipa de Ana ficou composta por Cristiana, Diogo S., Helena, Cláudio A., Mariana e Cláudio. Por outro lado, o grupo de Tucha é formado por Rita, Bruno, Kika, Diogo, Nuno e Christina. “Eu pretendo fazer tudo, estou aqui para ajudar”, garantiu a angolana, sendo que a brasileira referiu que vai “continuar igual”.

Mudando de assunto, no confessionário, Rita viu-se confrontada por um dilema… Olhou para o monitor e viu a mãe de Cláudio A., sendo que a Voz propôs que ela ficasse com uma imunidade caso não deixasse o concorrente com o qual não se dá bem ver a mãe. No entanto, a jovem taxista recusou a imunidade e preferiu deixar que os familiares se encontrassem. “Se fosse a minha mãe, também gostava que fizesse o mesmo por mim”, disse Rita, entre lágrimas. A concorrente chegou mesmo a referir que gosta do Cláudio A. e que não quer misturar emoções com o facto de o Cláudio se dar mal com ele.

Por outro lado, Cristiana teve um dilema semelhante, envolvendo Cláudio e o irmão. A bailarina não hesitou e disse que preferia perder a imunidade. “Apesar da falta de amizade, (…) eu vou deixar a minha imunidade de parte e vou deixar que o Cláudio veja o irmão”, disse Cristiana.

No quarto secreto estavam Cláudio e Cláudio A., aos quais Teresa Guilherme contou tudo o que se passou. Quando chegaram à sala, as meninas contaram as suas escolhas e os rapazes puderam estar de perto com os seus familiares durante alguns momentos, apesar de estarem separados pelo vidro da “Casa de Vidro”.

Quando já todos estavam na sala, ficámos a saber que Christina tinha sido a menos votadas das quatro meninas, com apenas 9% dos votos. As linhas voltaram a abrir-se para uma nova ronda, sendo que Helena, Mariana e Kika continuavam a estar no “menu” de nomeadas.

O momento que se seguiu foi bastante cómico. Tucha e Diogo S. foram ao quarto secreto, sendo desafiados pela Voz a dançarem no “tapete musical”. Começou a tocar “Asereje”, de Las Ketchup, sendo que, em várias posições, incluindo cavalitas, os dois dançaram a música de uma forma muito divertida. Como prémio, vão ter direito a um pequeno-almoço especial “com tudo de bom e do melhor”, garantiram a Voz e Teresa Guilherme.

Já no confessionário estavam Kika e Nuno a tentarem adivinhar as respostas um do outro no questionário que preencheram antes de entrarem na “Casa dos Segredos”. Os dois mostraram conhecerem-se bem um ao outro e, para duplicarem o dinheiro em cada uma das contas, chegaram mesmo a dar um beijo “bate-chapas”.

Helena, Mariana e Kika mantinham-se na “chapa”, até que se fecharam as votações. Teresa Guilherme preparou uma maldade e, na ante-câmara, Helena ficou a saber que, supostamente, estava expulsa, quando, na verdade, no estúdio já se sabia que ela tinha sido, das três, a menos votada, com apenas 10% dos votos. Mariana e Kika voltaram, bastante desconfiadas, para a “Casa dos Segredos”, enquanto que Helena chegou ao estúdio, abraçando Teresa Guilherme, entre lágrimas, convicta de que tinha abandonado, realmente, o jogo. Rita chegou mesmo, apesar de muito insegura quanto à saída de Helena, a saltar para a piscina, após uma ligação em direto à casa, com imagens da jurista no estúdio, ao lado da apresentadora.

Teresa Guilherme acabou por revelar a verdade a Helena, sendo que esta ficou verdadeiramente radiante. “Não sabemos qual das meninas vai sair”, disse a apresentadora, ao que a alentejana respondeu “o que interessa é que eu fico”, deixando todos no estúdio com bastantes gargalhadas. De seguida, Helena voltou para a “Casa dos Segredos” através da porta secreta da sala, sendo que, logo depois, o gráfico surgiu e revelou que Kika era a verdadeira expulsa, com 79% dos votos, ficando Mariana com apenas 11%.

Mais uma concorrente abandonou, assim, a “Casa dos Segredos”. Resta saber, na próxima terça, quem ficará nomeado. Meninas? Meninos? Ou meninas e meninos? Para já…é segredo!

 

 


Related Posts

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A Fátima Lopes hoje arregaçou as mangas, apanhou o cabelo e dispensou a maquilhagem. Com a ajuda da sogra e da tia decidiu fazer uma remessa de marmelada para a estação fria que se aproxima. Fiquei com água na boca, e como o marmelo é […]

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

Na passada terça-feira fui um dos convidados do programa A Tarde é Sua, na TVI. A minha querida Fátima Lopes deu-me apenas 20 minutos para, com todos os ingredientes que estavam dentro de um cabaz surpresa, preparar um petisco. Tenho de confessar que há muito tempo […]