Já conhecia a raça de cão-lobo? É tão linda…
O mundo animal é muito curioso. Principalmente o canino. Quem diria que os nossos amigos de quatro patas até sabem fazer ioga? E que existem receitas próprias para eles e tudo? Agora, há uns tempos, encontrei outro facto bastante curioso: então não é que existe uma raça de cão-lobo?
Já sabia? Na verdade, trata-se de um cruzamento entre um cão doméstico com o lobo. Pode parecer estranho à primeira vista, mas é um animal muito bonito e que até pode ser adotado como animal de estimação, apesar de contar com um instinto selvagem.
6 qualidades fascinantes dos cães-lobo
1. Eis uma característica evidente já na foto acima: estes animais ficam sempre bem em qualquer fotografia! Que lindos, não concorda?
2. Existem vários tipos de cães-lobo. Por exemplo, o cruzamento entre o lobo europeu e o pastor alemão resulta num cão-lobo checoslovaco. Além disso, um malamute do Alasca com um lobo da Tundra tem como resultado um bonito Lobo Malamute.
3. Apesar de poderem ter uma aparência, por vezes, um pouco assustadora, são muito carinhosos! Por exemplo, os cães-lobo adoram dar abraços e, segundo os seus donos, são os abraços mais acolhedores de sempre.
4. Além de serem acolhedores, estes abraços também são um pouco… pesados! É que os cães-lobo pesam entre 30 a 60 quilos!
5. Como não sabem latir, comunicam connosco e com os outros cães através de uivos. É a veia “lobo”… a “uivar” mais alto!
6. São uns bons cães para levar a passear, adaptando-se a qualquer tipo de clima.
Ah, e se ficar com muitos pelos destes cães-lobo no sofá, conheça algumas boas dicas para resolver facilmente esse problema! E já que falamos de amigos patudos, saiba o que deve fazer para contribuir para os animais abandonados.