Para quem procura experiências enogastronómicas o Restaurante Monverde, situado no primeiro hotel vínico da rota dos Vinhos Verdes, em Amarante é agora comandado pelo chef Carlos Silva e tem uma nova carta que reflete os sabores das vinhas da Quinta da Lixa e as técnicas da alta cozinha. Este é um restaurante onde o vinho é rei.
Os cenários edénicos, as paisagens luxuriantes e um verde imenso a perder de vista são alguns dos cartões-de-visita deste espaço. Leves e coloridos, pontuados sempre pela preocupação com o equilíbrio que caracteriza o chef, os pratos de peixe saltam à vista, destacando-se o Robalo sobre a tiborna com batata e salsa e molho de amêijoa, as Lulas da Patagónia recheadas com alheira de caça, couve salteada e batata chips ou o Lombo de bacalhau alourado com migas de poejo.
Já os pratos de carne, a Paleta de cabrito com puré de maçã, arroz de fumeiro e carqueija, o Chambão de borrego com batata ao alho e alecrim, bem como a Presa de porco ibérico com milhos de tomate e coentros sobressaem num menu que fecha com chave de ouro: uma Trilogia de doces conventuais de Amarante e sorbet de maçã verde ou um Strudel de banana com gelado de canela, entre outras opções.
“Com mais de 15 anos de experiência, o chef Carlos Silva criou a nova carta primavera com base nas memórias da Quinta da Lixa, numa filosofia de sabores únicos, criativos e multissensoriais para serem degustados num ambiente luxuriante e apaziguador”, destaca o Diretor-Geral do Hotel, Miguel Ribeiro. A carta surge harmonizada com vinhos Quinta da Lixa.
No Monverde é possível fazer uma viagem pelo grande mundo de vinhos portugueses, criando uma oportunidade para provar e apreciar um pouco de cada canto e recanto das várias regiões vitivinícolas nacionais.
Os vinhos estão na moda! O Hard Rock Cafe no Porto abriu com uma festa de vinhos, a Hard Rock Porto Wine Party. Veja aqui.