Viaje pelos sabores do século passado com o Duro!
Um restaurante que é, ao mesmo tempo, uma autêntica máquina do tempo. Assim é o Duro, um espaço localizado em Santos e que nos faz recuar a uma época distante, mais propriamente a meados do século passado. Sendo assim, tal como a NiT refere, há um destaque à culinária clássica e a uma crueza na apresentação, sem que haja camadas.
Já agora, quanto ao nome curioso? A NiT explica: é que o restaurante se encontra numa rua cujo nome é a Boqueirão do Duro. Além disso, de acordo com os proprietários, é um espaço “duro nas convicções de recuperar algo que estava um pouco perdido”.
Curiosos são também os sabores que poderá encontrar no Duro. Nas entradas, delicie-se com um carpaccio de atum vermelho ou uns ovos rotos com carabineiro. Já para prato principal, há tantas outras opções apetitosas… O que diz de um arroz de forno com robalo e gambas? Ou de um bacalhau fresco à Brás?
E, agora, uma das minhas partes preferidas de qualquer refeição: as sobremesas. Desde a mousse de chocolate e avelão ao mil-folhas de limão merengado, passando pela tarte de maçã com gelado para os dias mais quentes… é tudo cinco estrelas!
Tudo isto pode ser acompanhado por bebidas, como vinhos nacionais de diferentes regiões, das quais se destacam o Minho e o Algarve.
Fonte: NiT
Fotos: Instagram Duro