Limonada com mel

Limonada com mel

A vida deu-me limões… e eu fiz esta receita de limonada com mel!

Agora com o tempo quente (finalmente!) a chegar, está também na altura de esclarecer alguns mitos associados às minhas bebidas frescas favoritas. Começo já com a limonada. Se é um pouco distraído, ainda deve ser daqueles que julga que uma limonada só se faz com limões…

Errado! Não se deixe enganar pelo nome: uma limonada combina na perfeição com outros ingredientes que lhe dão um outro toque, por vezes essencial para que essa bebida caia no nosso gosto… para sempre, mesmo em dias de frio e de chuva! Adora frutos silvestres? Atenção, atenção: esta limonada com mirtilos é mesmo para si! Ah, e ainda se pode fazer uma limonada de morango… É cá uma maravilha!

Mas a sua perdição são as bebidas doces? Este é o seu dia de sorte! Comece já a apontar esta receita única de limonada com mel!

Receita de limonada com mel

Ingredientes:

– 225 ml de sumo de limão
– 1250 ml de água
– 150 g de açúcar
– 2 colheres (sopa) de mel

Preparação:

Em primeiro lugar, numa jarra, junte e mexa o sumo de limão com a água, o açúcar e o mel.
Entretanto, misture até ter a certeza de que o açúcar está bem dissolvido. Coloque no frigorífico. Por fim, sirva, se quiser, mantendo na jarra pedaços de limão e folhas de limoeiro.


Related Posts

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Diga lá: este chocolate quente com amêndoas não é a melhor forma de nos aquecermos? Felizmente que para os mais gulosos existe chocolate quente para todas as ocasiões! Se o dia estiver frio – e com chuva lá fora e tudo – não há nada […]

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Preparei uma receita de frango no churrasco com mel e mostarda… O resultado? É deliciosamente maravilhoso! Casar os sabores mais diferentes num único prato. Ora aí está uma experiência gastronómica que tanto gosto de pôr em prática! E, se juntar a isso, uma refeição ao […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.