Michel Teló adora batatas fritas: conheça esta receita!

Michel Teló adora batatas fritas: conheça esta receita!

O cantor não dispensa este pecado gastronómico: batatas fritas…

Lá por alguns famosos serem estrelas planetárias, não quer dizer que não tenham um ou outro pecado gastronómico, tal e qual como nós! Por exemplo, o Michel Teló adora batatas fritas! Não, não são batatas-doces fritas! São mesmo as tradicionais, como a maioria gosta! É o seu caso? Então, conheça esta receita de batatas fritas perfeitas!

Receita de batatas fritas perfeitas

Ingredientes:

– Batatas em palito (até 15 centímetros)
– Óleo q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, assim que cortados, os palitos devem ser logo mergulhados num recipiente com água, cubos de gelo e uma colher de sopa de sal. Depois, seque-os através de um pano.
Como nem toda a gente tem fritadeira em casa, na altura de escolher as batatas, tenha em conta a panela que vai ser utilizada. É melhor fazer quantidades menores de cada vez.
Pré-aqueça o forno em temperatura baixa (entre 70º e 90º), espalhe os palitos em cima de uma assadeira forrada com papel vegetal e mantenha-os aí ao mesmo tempo em que frita outras quantidades.

Na pré-fritura, o óleo deve ser um pouco mais frio (perto dos 150ºC) do que na fritura final (próximo dos 180ºC).
Para palitos muito mais crocantes, adicione amido de milho no óleo da fritura. Para cada chávena de chá de óleo, recorra a uma colher de sopa do amido. Junte e mexa os ingredientes antes de os levar para a panela.
Por fim, se quiser, sirva com tempero de sal, de ervas aromáticas


Related Posts

A mousse de chocolate do Miguel Moura para adoçar o seu Natal!

A mousse de chocolate do Miguel Moura para adoçar o seu Natal!

Torne o seu Natal muito mais doce: prepare esta receita de mousse de chocolate do Miguel Moura! O que não faltam são receitas de mousse de chocolate. E não é que todas conseguem ser fáceis de preparar e com resultados agradáveis ao paladar? Que venham […]

São estes os padrinhos das marchas populares deste ano!

São estes os padrinhos das marchas populares deste ano!

Descubra quais os famosos que vão ser os padrinhos das marchas! Eu sou um dos que vai descer a avenida! E com muito orgulho! Descer a avenida é uma daquelas experiências que trago no coração para sempre… e que bom que se vai repetir este […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.