Neste Dia tão especial, um presente para todas as mulheres: twix gigante!

Neste Dia tão especial, um presente para todas as mulheres: twix gigante!

Twix gigante: nunca pensei viver para provar isto!

É verdade que as flores são uns dos melhores presentes que podemos dar às mulheres da nossa vida neste dia tão especial: à nossa mãe, irmãs, amigas, colegas de trabalho… E, claro, à namorada – para quem tiver! Mas eu gosto de conquistar todos – e todas – pelo estômago e dar presentes em forma de comida. E, este ano, passou-me pela cabeça fazer um prato… original, no mínimo! Não concorda que todas as mulheres merecem ser presenteadas com um delicioso (e tentador) twix… gigante?!

Receita de twix gigante

Ingredientes:

– 375g de chocolate de leite
– 155g de rebuçados de caramelo
– 30 biscoitos retangulares (com extremidades arredondadas)

Preparação:

Em primeiro lugar, cubra uma forma (32×8) com papel-vegetal. Derreta o chocolate e depois ponha-o na forma, espalhando-o com uma colher. No final, deve ficar uma camada com, aproximadamente, 1cm de espessura.
Coloque no frigorífico durante 1 hora – ou no congelador durante meia hora – e apenas tire quando o chocolate ficar sólido.
Derreta os rebuçados no micro-ondas. Basta 30 segundos, mas confirme sempre se estão ou não derretidos, mexendo no preparado. Caso ainda não esteja pronto, ponha de 15 em 15 segundos, sempre confirmando e mexendo, para que nunca fiquem queimados.
Verta o caramelo derretido em cima do chocolate. Também deve ficar uma camada com, aproximadamente, 1cm de espessura.
Faça uma camada com os biscoitos. Ponha no congelador ao longo de meia hora ou 1 hora no frigorífico. Assim consegue estabilizar o caramelo.
Ponha outra camada de caramelo e tape-a com outra camada de biscoitos.
Verta a outra camada de chocolate até a forma ficar completa. Coloque no frigorífico ao longo de duas horas ou no congelador durante uma hora. Tire assim que ficar sólido.
Tire da forma, retirando também o papel-vegetal. Com dois copos, suspenda este twix tão especial e verta o resto do chocolate derretido.
Tire o chocolate a mais dos cantos e deixe ficar três horas no congelador ou seis horas no frigorífico.
Por fim, sirva esta delícia… e um feliz Dia da Mulher!

(Fonte: Taste Made)

(Visited 349 times, 1 visits today)

Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Parece impossível, mas acredite em mim: este bolo de chocolate não tem glúten, açúcar, lactose e gorduras más! De há uns tempos para cá, tenho apostado numa alimentação mais saudável, sem glúten. E, graças a isso, acabo por lhe apresentar imensas receitas muito curiosas. Esta […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.