Neste Dia tão especial, um presente para todas as mulheres: twix gigante!

Neste Dia tão especial, um presente para todas as mulheres: twix gigante!

Twix gigante: nunca pensei viver para provar isto!

É verdade que as flores são uns dos melhores presentes que podemos dar às mulheres da nossa vida neste dia tão especial: à nossa mãe, irmãs, amigas, colegas de trabalho… E, claro, à namorada – para quem tiver! Mas eu gosto de conquistar todos – e todas – pelo estômago e dar presentes em forma de comida. E, este ano, passou-me pela cabeça fazer um prato… original, no mínimo! Não concorda que todas as mulheres merecem ser presenteadas com um delicioso (e tentador) twix… gigante?!

Receita de twix gigante

Ingredientes:

– 375g de chocolate de leite
– 155g de rebuçados de caramelo
– 30 biscoitos retangulares (com extremidades arredondadas)

Preparação:

Em primeiro lugar, cubra uma forma (32×8) com papel-vegetal. Derreta o chocolate e depois ponha-o na forma, espalhando-o com uma colher. No final, deve ficar uma camada com, aproximadamente, 1cm de espessura.
Coloque no frigorífico durante 1 hora – ou no congelador durante meia hora – e apenas tire quando o chocolate ficar sólido.
Derreta os rebuçados no micro-ondas. Basta 30 segundos, mas confirme sempre se estão ou não derretidos, mexendo no preparado. Caso ainda não esteja pronto, ponha de 15 em 15 segundos, sempre confirmando e mexendo, para que nunca fiquem queimados.
Verta o caramelo derretido em cima do chocolate. Também deve ficar uma camada com, aproximadamente, 1cm de espessura.
Faça uma camada com os biscoitos. Ponha no congelador ao longo de meia hora ou 1 hora no frigorífico. Assim consegue estabilizar o caramelo.
Ponha outra camada de caramelo e tape-a com outra camada de biscoitos.
Verta a outra camada de chocolate até a forma ficar completa. Coloque no frigorífico ao longo de duas horas ou no congelador durante uma hora. Tire assim que ficar sólido.
Tire da forma, retirando também o papel-vegetal. Com dois copos, suspenda este twix tão especial e verta o resto do chocolate derretido.
Tire o chocolate a mais dos cantos e deixe ficar três horas no congelador ou seis horas no frigorífico.
Por fim, sirva esta delícia… e um feliz Dia da Mulher!

(Fonte: Taste Made)


Related Posts

Neste Dia tão especial, um presente para todas as mulheres: twix gigante!

Neste Dia tão especial, um presente para todas as mulheres: twix gigante!

Twix gigante: um doce irresistível! É verdade que as flores são uns dos melhores presentes que podemos dar às mulheres da nossa vida neste dia tão especial: à nossa mãe, irmãs, amigas, colegas de trabalho… E, claro, à namorada – para quem tiver! Mas eu […]

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.