Quem diria? Estes 3 alimentos não são nada saudáveis!
Para cozinhar pratos saudáveis e saborosos, tenho de saber um pouco de nutrição, apesar de continuar sempre a considerar-me um curioso! E, de curiosidade em curiosidade, vou descobrindo que, na verdade, existem alimentos que parecem saudáveis… mas não são! Muito longe disso! Eis alguns exemplos de ingredientes que devem ser consumidos com equilíbrio.
3 alimentos que não são tão saudáveis como parecem!
1. Águas com sabores
Para matar a sede – e a gula, vá -, costuma provar águas com sabores? Pense duas vezes, da próxima vez que encher o seu copo: estas bebidas são calóricas e até podem estar cheias de açúcar. Alternativa: dê sabor à sua água, acrescentando uma rodela de limão ou um ramo de alecrim.
2. Húmus pré-feito
Tem o hábito de comprar húmus enlatado ou enfrascado? Surpreenda-se: esses produtos, quando são preparados de forma natural, têm um prazo de validade nada mais, nada menos inferior a… um simples dia! Ora, se a versão enfrascada consegue durar meses… há um uso e abuso de corantes e de conservantes, certo? Alternativa? Ir ao meu blog e consultar esta minha receita caseira de húmus!
3. Cereais enriquecidos
Afaste estes alimentos dos seus pequenos-almoços! São vendidos como saudáveis, mas tenha atenção: são cereais processados, ricos em hidratos de carbono sob a forma de açúcar e muito, mas mesmo muito calóricos! Solução: da próxima vez que for comprar cereais, compare os rótulos e escolha aquelas versões que têm mais fibra e mais proteína! A sua saúde agradece, pode ter a certeza!