Será que comer laranjas à noite faz mal? Eu explico tudo!

Será que comer laranjas à noite faz mal? Eu explico tudo!

Muitas pessoas acham que comer laranjas à noite faz mal… Mas será que é mesmo assim?

Eis algo que acontece com muita frequência! Quando um alimento é bastante popular – e o favorito de muitas pessoas – acaba por ficar cercado de mentiras e mais mentiras! E há tantas que lemos por aí, na Internet… É por isso que hoje decidi partilhar consigo alguns dos grandes mitos sobre comer laranjas! Sim, este fruto de que tanta gente gosta e que é mesmo muito utilizado em várias receitas, desde as entradas às sobremesas, é alvo de muitas “certezas científicas” que não correspondem em nada à verdade!

3 mitos sobre laranjas

1. Não podemos comer laranjas à noite

Nada disso! A laranja pode ser saboreada em qualquer altura do dia! Eu acho que até deve! Já lhe disse uma vez… mas não há problema nenhum em relembrar: a laranja é muito rica em nutrientes, como a vitamina C. E sem esquecer que está repleta de água e que quase não tem nem uma única caloria!

2. O sumo de pacote não conta com vitamina C

Às vezes, não tem tempo para fazer um sumo natural e prefere as versões em pacote? Não, esta não é uma opção menos saudável: afinal, os sumos de pacote quase não perdem nenhuma vitamina C, ao longo do tempo.

3. O sumo é tão saudável como a fruta

Bem, a verdade é que o sumo é uma bebida excelente, porque tem imensas vitaminas e minerais. Então, se for completamente natural… Por isso, é melhor evitar néctares, sumos com aroma de fruta, bebidas que juntam água, açúcares e polpa. Agora, na comparação entre sumo natural e fruta, a última conta com muitas vitaminas, fibras e minerais. E o sumo aumenta mais rapidamente a presença de açúcar no sangue.


Related Posts

Smoothie de frutos vermelhos

Smoothie de frutos vermelhos

Receita de smoothie de frutos vermelhos: mais saudável não podia ser! Acionou o plano de emergência para a operação “verão 2024” e, agora, só quer saber de pratos saudáveis para ficar em forma em pleno areal? Então, faça deste blog “a sua casa” e encontrei […]

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.