Sopa de pera e curcuma

Sopa de pera e curcuma

Não torça o nariz a esta receita de sopa de pera e curcuma! É irresistível!

O mundo divide-se entre duas pessoas. Aquelas que preferem as sopas mais tradicionais. E as outras, que gostam de inovar. De juntar novos sabores… e ficarem rendidos ao resultado final. E, acredite: é o que vai acontecer com esta receita de sopa de pera e curcuma!

Receita de sopa de pera e curcuma
Ingredientes:


– 1 cebola
– 2 curgetes
– 1 cenoura grande
– 4 peras
– 1 litro de água a ferver
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de sal
– 1/2 colher de chá de curcuma em pó

Preparação:

Tire a casca e fatie os legumes e a fruta. Numa panela, refogue em azeite a cebola, as curgetes e a cenoura ao longo de cinco minutos, aproximadamente.
Tempere, recorrendo a sal e acrescente a água a ferver. Deixe que fique a cozinhar ao longo de de 20 minutos, aproximadamente.
Adicione as peras, a curcuma em pó e cozinhe ao longo de mais 10 minutos.
Apague o lume, triture através da varinha mágica e sirva.

Já agora, conheça os benefícios da curcuma para a nossa saúde… e não só! E aproveite para descobrir uma receita de entrada inovadora: uma sopa de legumes sem um grama de batata!

(Visto 357 vezes)

Artigos Relacionados

Salada de atum: está aberta a operação “corpinho de verão 2020”!

Salada de atum: está aberta a operação “corpinho de verão 2020”!

Que delícia! Que saudável! Fique com esta receita de salada de atum! E pronto: chegamos ao final de fevereiro, o que é sinónimo de início. Início da operação “corpinho de verão de 2020”! E quais são os ingredientes necessários para que essa operação seja bem-sucedida? […]

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos! Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando […]