Sopa de pera e curcuma

Sopa de pera e curcuma

Não torça o nariz a esta receita de sopa de pera e curcuma! É irresistível!

O mundo divide-se entre duas pessoas. Aquelas que preferem as sopas mais tradicionais. E as outras, que gostam de inovar. De juntar novos sabores… e ficarem rendidos ao resultado final. E, acredite: é o que vai acontecer com esta receita de sopa de pera e curcuma!

Receita de sopa de pera e curcuma
Ingredientes:


– 1 cebola
– 2 curgetes
– 1 cenoura grande
– 4 peras
– 1 litro de água a ferver
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de sal
– 1/2 colher de chá de curcuma em pó

Preparação:

Tire a casca e fatie os legumes e a fruta. Numa panela, refogue em azeite a cebola, as curgetes e a cenoura ao longo de cinco minutos, aproximadamente.
Tempere, recorrendo a sal e acrescente a água a ferver. Deixe que fique a cozinhar ao longo de de 20 minutos, aproximadamente.
Adicione as peras, a curcuma em pó e cozinhe ao longo de mais 10 minutos.
Apague o lume, triture através da varinha mágica e sirva.

Já agora, conheça os benefícios da curcuma para a nossa saúde… e não só! E aproveite para descobrir uma receita de entrada inovadora: uma sopa de legumes sem um grama de batata!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]