Rojões de porco com pimentão

Rojões de porco com pimentão

Como é possível resistir a esta receita de rojões de porco com pimentão?

Um bom prato de carne – para ser de cinco estrelas – não depende apenas do ingrediente protagonista. Existem outros trunfos que fazem toda a diferença, como os acompanhamentos e até um simples tempero. É precisamente um tempero especial que marca esta receita de rojões de porco com pimentão. Acredite: trata-se de um petisco imperdível!

Receita de rojões de porco com pimentão
Ingredientes:


– 500 gr de rojões de porco
– 3 dentes de alho
– 1,5 dl de vinho branco
– 2 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de banha
– 2 colheres de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de sopa de pimentão-doce
– 1 folha de louro
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Ponha os rojões numa tigela, tempere, recorrendo a azeite, vinho branco, massa de pimentão, pimentão-doce, folha de louro e dentes de alho laminados. Envolva bem, tape e deixe que fique a marinar no frigorífico ao longo de duas horas, no mínimo.
Derreta a banha num tacho, acrescente a carne bem escorrida e deixe que fique a cozinhar em lume forte ao longo de 10 minutos, aproximadamente. Diminua o lume, acrescente a marinada, corrija o sal, tempere, com uma pitada de pimenta, tape e deixe que fique a cozinhar ao longo de mais 35 minutos, aproximadamente, ou até que o molho fique muito apurado e a carne macia. Caso seja preciso, adicione um bocado de água quente a meio, mas assegurando que fica com um pouco de molho no final.
Tire do lume e sirva, acompanhando com umas carcaças estaladiças.

Além de ser uma delicia, existe outra qualidade que podemos atribuir ao pimentão: o facto de ser um tempero versátil! Afinal, também pode dar um toque único a um prato de peixe ou de queijo!


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]