Receita de mousse de morango

Receita de mousse de morango

Ora aqui está uma bela mousse de morango para toda a família!

O verão chegou há uns dias e já começa a sentir aquela vontade irresistível de provar e repetir vezes sem conta algumas sobremesas frescas? Uma salada de frutas é sempre bem-vinda assim como um gelado de limão, entre tantos outros exemplos. Mas a mousse… a mousse merece um capítulo à parte. É que há tantas e tão boas: de manga, de chocolate… E uma versão típica… mas que nunca falha: mousse de morango! Fique com a receita!

Receita de mousse de morango
Ingredientes:


– 3 potes de iogurte tipo grego
– 450 gr de morangos
– 1 carteira de gelatina em pó

Ingredientes (para a cobertura):

– 200 gr de morangos
– 3 colheres de sopa de adoçante em pó

Preparação:

Numa liquidificadora, triture os morangos, adicione o iogurte tipo grego e a carteira de gelatina em pó. Mexa tudo e sirva com umas pequenas taças. Reserve no frigorífico.
Limpe o copo da liquidificadora e prepare-se para fazer a cobertura. Junte os morangos e o adoçante, triture tudo e cubra as mousses.
Sirva, com um pedaço de morango em cada pequena taça.

E, como estamos na época dos morangos, que tal preparar mais receitas com esses frutos, como umas espetadas de morangos com chocolate e amêndoa ou um fresco sumo de melancia e morango que vem mesmo a calhar!

(Visto 809 vezes)

Artigos Relacionados

Mousse express de morango: uma receita rápida e deliciosa!

Mousse express de morango: uma receita rápida e deliciosa!

Que doce fresco e irresistível! Fique com esta receita de mousse express de morango! Não sei quanto a si, mas, para mim, verão rima com receitas frescas e elas podem chegar das mais variadas formas: com um sumo, inclusive. Por exemplo, este verão penso que […]

Batidos de fruta e vegetais: tão colorido… e tão bom!

Batidos de fruta e vegetais: tão colorido… e tão bom!

Acabou de encontrar a sua bebida deste verão: esta receita de batidos de fruta e vegetais! Sabia que a fruta e os vegetais são muito importantes para fortalecer a nossa imunidade? É por essas e por outras que tento experimentar cada vez mais receitas com […]