Pão de ló de limão

Pão de ló de limão

Só lhe digo: esta receita de pão de ló de limão é uma maravilha!

Sempre que posso, gosto de dar as boas-vindas na minha cozinha à culinária típica portuguesa… principalmente a tudo o que tenha a ver com doces! É o caso do pão de ló! Ainda há pouco tempo, no Natal, preparei uma receita que todos os meus familiares adoraram! E o ano de 2018 foi de abrir o apetite, graças a esta receita de pão de ló de Alfeizerão que experimentei… e amei! Mas sabia que existe pão de ló de limão? E que é uma perdição? Rima… e é mesmo verdade! Fique com a receita!

Receita de pão de ló de limão
Ingredientes:


– 8 ovos
– 16 colheres de sopa de açúcar
– 8 colheres de sopa de farinha
– 1 colher de chá de fermento
– Raspa de limão a gosto 

Preparação:

Bata as claras em castelo num recipiente.
Noutro recipiente, mexa as gemas juntamente com o açúcar e a raspa de limão.
Acrescente as claras às gemas e envolva cuidadosamente para que não perca o ar. 
Peneire a farinha, juntando-a gradual e alternadamente com o fermento e envolvendo entre cada adição, mas sem nunca bater.
Aqueça o forno nos 180º, unte uma forma forrada com papel (ou antiaderente) e ponha a massa. Coloque no forno ao longo de 30 minutos, aproximadamente.
Faça o teste do palito e, assim que o pão de ló ficar pronto, desligue o forno e mantenha a porta apenas um pouco aberta.
Retire o pão de ló, só quando o forno ficar morno. Tire da forma. Sirva.

Qualquer receita com limão é um convite para descansar o corpo e a alma em pleno inverno, não concorda? Então, prepare ainda estes cupcakes ou uma mousse feita com esse fruto!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]