Doce de leite condensado com bolacha Maria

Doce de leite condensado com bolacha Maria

Não tem nada que enganar: esta receita de doce de leite condensado com bolacha Maria vai ser a sua próxima sobremesa!

Não há nada como ter equilíbrio na nossa vida. Trabalhar muito, mas reservar um pouco do nosso tempo para um merecido descanso. Fazer algum exercício físico, conciliando com uma ou outra tarde em que ficamos esticados no sofá a assistir a uma comédia romântica. Ou, no meio de tantas receitas saudáveis, optar por uma tentação… para depois voltarmos a seguir aquilo que é melhor para a nossa balança e para a nossa consciência! Vá, faça lá, então, esta receita de doce de leite condensado com bolacha Maria!

Receita de doce de leite condensado com bolacha Maria
Ingredientes:


– 1 lata de leite condensado
– 1 pacote de bolachas Maria 200 gr
– 4 ovos
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 1 pacote de natas
– Leite (com a mesma medida da lata de leite condensado)

Preparação:

Separe as gemas das claras. Depois de bater as claras em castelo, junte o açúcar e as natas. Bata durante mais um bocado.
Triture as bolachas.
Num tacho, ponha o leite condensado, o leite e as gemas ao lume.
Misture sem parar, até obter um preparado grosso. Em taças, deposite camadas alternadas entre o leite condensado, a bolacha, as natas, a bolacha… Preferencialmente, coloque a bolacha na camada de cima.

Quer cometer mais pecados parecidos com este? Espreite só este cakepop de chocolate! Ou estes brigadeiros tão tentadores…



Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo de Castanhas: para um saboroso Dia de São Martinho!

Bolo de Castanhas: para um saboroso Dia de São Martinho!

Prepare esta receita de bolo de castanhas e depois diga-me: haverá melhor maneira de celebrar o Dia de São Martinho? Estamos na época do São Martinho que é como quem diz a altura das castanhas! Sabe bem andar pela rua e comprar uma dúzia de […]