Brigadeiro de Nutella

Brigadeiro de Nutella

A perfeição existe com esta receita de brigadeiro de Nutella!

No mundo da culinária, o tamanho não importa mesmo nada! Há tantas maravilhas gastronómicas de tamanho pequeno… mas com um grande sabor! É o que acontece com estes bolinhos de coco e amêndoa, um Farta Rapazes ou até uns cupcakes. Ah, e como é que me podia esquecer dos brigadeiros? Então, um brigadeiro de Nutella… Só tem o problema de ser muuuuito pequeno…

Receita de brigadeiro de Nutella
Ingredientes:


– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de Nutella
– Chocolate granulado para decorar

Preparação:

Numa panela, mexa o leite com a manteiga e a Nutella em lume brando.
Misture de forma constante através de uma colher de pau. Continue a mexer e a cozinhar até ficar solto do fundo da panela.
Passe para um prato e espere que arrefeça.
Com as mãos untadas com manteiga, forme os brigadeiros e passe no chocolate granulado.

Há lá melhor protagonista para um lanche a meio da tarde? Bom, na verdade, existem alguns pratos que são uns bons rivais, como estas empadas de galinha ou umas tropicais panquecas de coco.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]