6 dicas fantásticas para poupar (e muito!) neste Natal!

6 dicas fantásticas para poupar (e muito!) neste Natal!

Estas dicas para poupar no Natal funcionam mesmo!

Poupar. Sempre que chega a altura do Natal, este verbo faz ainda mais parte do meu vocabulário. Bom, a verdade é que salvarmos o maior número de euros possível é um missão que tem de ser levada a cabo durante as mais diferentes alturas: quando estamos pronto a fazer uma viagem, na altura da Páscoa, nas férias de verão… Mas no Natal devemos ter muito mais cuidado: afinal, há inúmeras tentações em forma de presentes que queremos dar aos nossos mais queridos! Descubra ter como um Natal económico… muito económico!

6 dicas para ter um Natal económico!

1. Fazer uma lista de presentes

Elabore essa lista e defina um teto máximo para cada uma das prendas. Se for preciso, faça alguns ajustes para garantir a segurança do orçamento que delineou.

2. Decorações de Natal

Eis uma boa forma de poupar nesta época: volte a utilizar as decorações de Natal do ano passado! Caso sejam muito bem preservados, trata-se de uma despesa a menos!

Além disso, esta atitude até pode “poupar” o ambiente! Que tal aproveitar, por exemplo, os papéis de embrulho?

3. Recorra às compras online

Estamos em plena era digital… inclusive no Natal! Por isso, não há nada como recorrer às compras online… Mata tantos coelhos com uma cajadada só… Poupa em transportes, poupa nos portes de envio, os descontos são ainda melhores do que nos espaços físicos…

4. Recorra ao dinheiro

Sempre que for possível, compre com dinheiro. Assim, acaba por afastar a tentação de recorrer ao cartão de crédito. Nada de impulsos!

5. Faça as compras todas num único dia

Elabore um bom planeamento – e com antecedência. Assim, livra-se de despesas extra com o combustível, parques de estacionamento…

6. Faça a comparação dos preços

E não se esqueça de que esta dica também se aplica às compras online!


Related Posts

Bacalhau com Natas: uma receita essencial, para este Natal!

Bacalhau com Natas: uma receita essencial, para este Natal!

  Esta receita de Bacalhau com Natas vai ser a estrela do seu Natal! Para si, a que é que sabe o mês de dezembro? Por exemplo, aos típicos doces de Natal? A uma receita de peru, para brindar à vida, na mesa da ceia […]

Bacalhau com migas e espinafres

Bacalhau com migas e espinafres

Não resiste a um típico prato de bacalhau em pleno Natal? Espreite esta receita de bacalhau com migas e espinafres! Nesta receita, o bacalhau não podia estar em melhor companhia! Sim, a verdade é que por este blog já é habitual esse ingrediente contar com […]