Bolinhos de coco

Bolinhos de coco

Bolinhos de coco: tão fáceis de preparar, tão deliciosos, tão rápidos! Fique com a receita!

Vamos contrariar os dias de frio e com chuva? Vamos preparar receitas com um toque tropical? Olhe que o que há mais por aí são opções bem diferentes umas das outras e todas têm um aspeto em comum: são tremendamente deliciosas! Para começar uma manhã diferente, não há nada como seguir cada passo destas panquecas de manga e banana. Depois, para terminar um almoço em beleza, sugiro-lhe ou um creme de papaia ou uma mousse de maracujá. Ah, já sei: o seu objetivo é surpreender os amigos com um lanche do outro mundo! Então fique com uns tropicais bolinhos de coco!

Receita de bolinhos de coco
Ingredientes:

– 400 gr de coco
– 50 gr de farinha sem fermento
– 400 gr de açúcar
– 5 ovos
– Sumo de limão q.b

Preparação:

Coloque, numa taça, o coco, o açúcar, a farinha e misture os sólidos.
Adicione o sumo de limão e os ovos e com uma colher de pau mexa todos os ingredientes até ficar uma massa homogénea.
Coloque pequenas porções de massa em pequenas formas de papel e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 10 a 15 minutos, ou até ficarem dourados por cima.
Quando estiverem prontos, retire do forno.

Sabia que as sopas também podem ter o coco como ingrediente? Nem fazia ideia? Então, esta receita é para si! E as surpresas não terminam por aqui: afinal, o coco ainda consegue dar um tempero bem especial a um prato de frango!

(Visto 719 vezes)

Artigos Relacionados

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Espreite aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, há uns tempos, no “Você na TV!” Foi na altura de maior confinamento que decidi apresentar no “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um […]

Tarte de maracujá: uma sobremesa linda… e irresistível!

Tarte de maracujá: uma sobremesa linda… e irresistível!

Para se despedir do verão, uma receita de tarte de maracujá que tem tudo a ver com esta estação do ano! Hoje trago a receita ideal para quem gosta de terminar as refeições em beleza. Um docinho bem fácil de fazer e que fica de […]