Faça uma pausa. Dormir a sesta é o segredo para sermos felizes!

Faça uma pausa. Dormir a sesta é o segredo para sermos felizes!

Estudos confirmam: dormir a sesta pode mudar a sua vida… para melhor, muito melhor!

Desde pequenos que ouvimos sempre dizer que dormir faz bem, para irmos para a cama bem cedo, que “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”… Daí que haja tantas dicas que ponham a nossa vida à prova de insónias, incluindo a preparação de chás e a escolha das melhores peças de roupa. Mas sabia que dormir uma sesta, durante poucos minutos, também traz uma série de vantagens para o nosso bem-estar?

Numa entrevista à publicação The Independent, o professor Richard Wiseman, de uma Universidade do Reino Unido, afirmou que investigações anteriores já tinham demonstrado que dormir a sesta até meia hora aumenta os níveis de concentração, de produtividade e de criatividade. Só que, entretanto, surgiu um novo estudo que concluiu que a sesta é o curto caminho para… a felicidade!

Essa investigação contou teve a participação de mais 1000 pessoas que responderam online a questões sobre os seus hábitos de sesta. Tendo em conta as respostas, os participantes foram classificados, de acordo com uma escala da felicidade.

Os dados revelaram que as pessoas que aproveitavam para dormir a sesta durante um breve período de tempo alcançavam, em média, o nível de 3.67 de felicidade, numa escala que ia até ao 5. Já os que não faziam a sesta ficavam-se pelos 3.52.

No entanto, deve-se sublinhar que, segundo esse estudo, dormir a sesta por prolongados períodos de tempo pode causar imensos problemas. Afinal, os que faziam sesta a mais tinham o valor de 3.44.

O trabalho ainda avançou que 66% das pessoas que praticavam a sesta dizia sentir-se mais feliz, em comparação com os 56% daqueles que dormiam demasiado a sesta. Ou seja, o melhor é praticar mesmo as sestas curtas.


Related Posts

Já ouviu falar de exercícios de yoga para dormir melhor?

Já ouviu falar de exercícios de yoga para dormir melhor?

Exercícios de yoga para acabar de vez com as insónias! Porque não? As insónias são uma grande chatice que pode afetar a nossa vida pessoal e o nosso trabalho! Já aqui vos apresentei 1001 truques para dormirem bem, na paz dos anjos: desde receitas naturais […]

Costuma dormir sobre o seu lado direito? Nem sabe o mal que está a fazer à saúde…

Costuma dormir sobre o seu lado direito? Nem sabe o mal que está a fazer à saúde…

Dormir sobre o lado direito pode trazer sérias consequências para a nossa saúde… Eis uma notícia que me deixou muito surpreendido: quem é que sabia que dormir sobre o lado direito podia prejudicar a saúde? Por acaso, sou uma pessoa preocupada sempre com a qualidade […]