Já ouviu falar de exercícios de yoga para dormir melhor?

Já ouviu falar de exercícios de yoga para dormir melhor?

Exercícios de yoga para acabar de vez com as insónias! Porque não?

As insónias são uma grande chatice que pode afetar a nossa vida pessoal e o nosso trabalho! Já aqui vos apresentei 1001 truques para dormirem bem, na paz dos anjos: desde receitas naturais a dormir nu! Mas sabia que há exercícios de yoga que nos ajudam a relaxar completamente e a dormir durante oito horas seguidas?

3 exercícios de yoga para dormir profundamente 

1. Balasana – Postura da Criança

Esqueça essa posição, se tem algum problema no joelho. Mas, caso não haja nenhum distúrbio nessa região, esta postura é uma excelente forma de descontrair o sistema nervoso, as costas, a barriga, o ombro e, acima de tudo, a mente.

Caso o seu glúteo não encoste no seu calcanhar, dobre o cobertor algumas vezes e ponha debaixo do traseiro para conseguir relaxar.

Pode alongar os braços à sua frente ou deixá-los relaxados ao seu lado. Ponha um alarme para saber quando tem de desfazer a posição.

Assim que estiver na postura da criança, respire de forma profunda, expandindo as costas.

2. Apanasana – Joelhos no Peito

Deitado de costas, dobre os joelhos no peito e abrace as pernas – caso seja capaz, abrace muito próximo da canela.

Balance devagar de um lado para o outro. Assim consegue fazer uma boa massagem na lombar, após um dia cansativo. Relaxe as pernas e os pés.

Simultaneamente, deixe que os ombros fiquem relaxados em direção ao chão, ou seja, nunca os deixe tensos, ao mesmo tempo em que abraca as pernas.

Ah, e não se esqueça de respirar de forma profunda!

3. Parivrtta Sukhasana – Torção sentada

É tão fácil esta posição! É só sentar-se com as pernas cruzadas, pôr a mão direita no joelho esquerdo e a mão esquerda atrás do quadril esquerdo.

Rode o tronco de forma delicada para a esquerda. Não se esqueça de manter a respiração e eleve a coluna, mesmo quando estiver a girar o tronco.

Faça o mesmo para o outro lado.

E, depois de uma noite tão bem dormida, tudo ainda fica melhor com um pequeno-almoço “daqueles”! Que tal uma sandes com queijo?


Related Posts

Faça uma pausa. Dormir a sesta é o segredo para sermos felizes!

Faça uma pausa. Dormir a sesta é o segredo para sermos felizes!

Estudos confirmam: dormir a sesta pode mudar a sua vida… para melhor, muito melhor! Desde pequenos que ouvimos sempre dizer que dormir faz bem, para irmos para a cama bem cedo, que “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”… Daí que haja […]

Costuma dormir sobre o seu lado direito? Nem sabe o mal que está a fazer à saúde…

Costuma dormir sobre o seu lado direito? Nem sabe o mal que está a fazer à saúde…

Dormir sobre o lado direito pode trazer sérias consequências para a nossa saúde… Eis uma notícia que me deixou muito surpreendido: quem é que sabia que dormir sobre o lado direito podia prejudicar a saúde? Por acaso, sou uma pessoa preocupada sempre com a qualidade […]