Gelatina natural de laranja

Gelatina natural de laranja

Esta receita de gelatina natural de laranja já pode ser a sua sobremesa de hoje!

Mas quem é que disse que uma doce sobremesa ou lanche não pode ser saudável? Tudo tem a ver com os ingredientes que são escolhidos! Por exemplo, um doce de frutos acaba por ser uma boa opção, rica em nutrientes, por exemplo! Na altura do verão, não há nada que me tire o prazer de saborear uma receita doce, doce com laranja… Que venham os bolos, as marmeladas, as bavaroises ou uma gelatina natural de laranja!

Receita de gelatina natural de laranja
Ingredientes:

– 500 ml de sumo de laranja natural
– 200 ml de água a ferver
– 4 colheres muito cheias de açúcar (caso as laranjas sejam doces)
– 8 folhas de gelatina (ou 2 colheres de chá com muita gelatina em pó neutra)

Preparação:

Caso use folhas de gelatina, hidrate-as em água fria ao longo de +/- 5 minutos. Escorra a água. Reserve.
Ferva a água, acrescente o açúcar, e as folhas da gelatina já escorridas, misture bem, até que fiquem bastante diluídas, deixe que arrefeça um bocado.
Limpe muito bem as laranjas, prepare o sumo sem que danifique as cascas das laranjas, caso as queira utilizar novamente.
Mexa o sumo na mistura da gelatina, misture bem, e deite para o interior de taças ou para o interior das cascas das laranjas, que, para não caírem, devem permanecer, também estas, no interior de pequenas taças.
Coloque no frigorifico durante duas horas. Sirva frescas.

Ah, e não se esqueça: ao lavar muito bem as laranjas, nunca deita fora as suas partes brancas… Elas trazem vantagens que nem imagina! Falando em curiosidades sobre este fruto, será que comer laranjas à noite faz mesmo mal? A resposta está… aqui!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]