Este conselho é muito simples… e dizem que resulta para acabar de vez com a dor no nervo ciático!
Muitas dores podemos nós sentir pelo corpo: no quadril, nas costas, nas articulações… Mas uma das que mais nos tira qualidade de vida é a dor no nervo ciático. É que esta não é uma impressão qualquer: iniciando-se, geralmente, na área mais baixa das costas, espalha-se pelas nádegas e segue para as coxas e para as pernas. Os sintomas quase são insuportáveis: além da dor crónica, é normal sentir-se as pernas pesadas, formigamento e até algum desconforto sempre que nos sentamos.
Felizmente, já lhe apresentei há umas semanas uns métodos simples para combater a inflamação do nervo ciático… e não é que, entretanto, encontrei uma dica muito, mas muito valiosa? E igualmente simples!
Antes de mais, é importante sublinhar que não há nada como contar com o acompanhamento de um bom médico: desta maneira, conseguirá saber quais as causas e o melhor procedimento para cuidar desta dor… Mas também não perde nada em tentar esta dica!
Só tem de fazer o seguinte: à noite, antes de ir para a cama, encha um balde de 20 litros com água quente, até metade. Mas olhe que tem mesmo de ser com a temperatura mais quente que os seus pés consigam aguentar!
A seguir, adicione um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã. Misture tudo bastante bem e, depois, coloque os pés dentro do balde. Eles devem ficar lá até a água arrefecer – normalmente, demora 10 minutos.
Assim que tirar os pés, enxugue tudo e envolva numa toalha seca. Finalmente, vá para a cama. Para que os pés fiquem sempre aquecidos, durma juntamente com uma toalha, um lençol ou uma colcha. E envolva tudo muito bem!
No dia seguinte, saia da cama com sandálias. Nunca pise o chão, sem este calçado! Repita tudo, uma vez, de seis em seis meses. Simples, não é?