Bolo de requeijão alentejano

Bolo de requeijão alentejano

Esta receita de bolo de requeijão alentejano é uma das mais incríveis que alguma vez irá provar!

A felicidade resume-se a uma fatia de um bolo delicioso. Bom, é claro que se pode sempre contar com condimentos especiais, como uma mesa repleta de outros doces, muitos amigos à volta dela e ao ar livre, num lindo dia de sol! Esta imagem plena de felicidade está mesmo ao seu alcance já neste último fim de semana de verão! Que tal começar por preparar esta receita de bolo de requeijão alentejano?

Receita de bolo de requeijão alentejano
Ingredientes:

– 250 gr. de requeijão alentejano
– 150 gr. de farinha de trigo
– 200 gr. de açúcar
– 50 gr. de margarina
– 4 ovos inteiros
– 1 raspa de limão
– 1 colher chá de canela em pó

Preparação:

Depois de passar o requeijão pelo passador de rede, junte e mexa os ovos juntamente com o açúcar.
Adicione a canela, a margarina, a raspa de limão e o requeijão. Bata com um liquidificador, adicionando, gradualmente, a farinha.
Envolva todos os ingredientes até obter um preparado uniforme. Ponha a mistura numa forma, forrada com papel vegetal e coloque no forno a 160º C.

Não se esqueça de comprar requeijão a mais… Olhe que é caminho andado para preparar estas baguetes recheadas ou estas batatas assadas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]