Peixe com curgete no papelote

Peixe com curgete no papelote

Quer preparar um petisco “daqueles”, sem sujar nada na cozinha? Espreite esta receita de peixe com curgete no papelote!

Ter a mania das limpezas não é um capricho, ao contrário do que muita gente possa pensar. Na minha opinião, por muito humildes que sejamos, não há nada como sermos limpinhos e altamente cuidadosos com as nossas coisas, a nossa casa, a nossa cozinha. Não é por acaso que já partilhei consigo um manual que garante uma limpeza rápida e eficaz. Aliás, algumas dicas até são bastante curiosas! Agora, sabia que há receitas que permitem que nada – mas mesmo nada – fique sujo na cozinha? Enfim, é um sonho para quem é obcecado por limpezas! São aqueles pratos que são feitos com papelote, como este peixe com curgete.

Receita de peixe com curgete no papelote
Ingredientes:

– 500 gr de peixe
– 3 curgetes fatiadas às rodelas
– 2 tomates fatiados às rodelas
– Sumo de 1 limão
– 1 ramo de tomilho
– Pimenta-preta moída na altura
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Forre, com papel vegetal, um recipiente que possa ir ao forno. Faça uma cama de curgete e tomate, disponha o peixe, adicione o tomilho, tempere com sal e pimenta.
Por fim, regue com o sumo de limão e o azeite, tape com papel vegetal e leve ao forno durante 35 minutos a 180º.

Para si, esta receita tem dois pontos fortes: deixa a cozinha “num brinco” e ainda conta com curgete? Já viu o presente que tenho para si? Um breve artigo com as melhores dicas para escolher curgetes! Ah, e fique com uma entrada repleta de nutrientes… e de sabor!


Related Posts

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]