Receita caseira de gelado de iogurte

Receita caseira de gelado de iogurte

Só lhe digo uma coisa: vai ficar absolutamente fã desta receita de gelado de iogurte! Tudo a ver com o verão!

Hora de diversão na cozinha! Prepare-se porque vem aí mais uma daquelas receitas simples, com ingredientes saudáveis e que nos permite dar asas à imaginação! Vem aí… uma receita de gelado de iogurte! Apenas conta com 4 alimentos, incluindo o nutritivo iogurte, e, no final, podemos fazer um topping com praticamente todos os ingredientes que quisermos: desde amêndoas (afinal, comer frutos secos também faz bem à saúde…) a pepitas de cacau! Experimente!

Receita de gelado de iogurte
Ingredientes:

– 4 iogurtes
– 125 gr de natas
– 4 claras
– 4 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Mexa as natas com 1 colher de açúcar até ficar com um preparado com uma textura que se assemelhe ao chantilly.
Mexa as 4 claras em castelo até ficarem muito firmes e adicione-lhes as colheres de açúcar que faltam. Vá adicionando gradualmente e continue sempre a mexer o preparado.
Num recipiente, envolva as claras no preparado das natas.
Junte os iogurtes à mistura anterior.
Ponha o preparado num recipiente e coloque no congelador. Depois de 60 minutos, mexa o gelado, contando com um garfo, e volte a colocar no congelador até ficar totalmente sólido.
Quando for a altura de servir, não se esqueça de tirar o gelado 2 horas antes. Depois, enfeite com aquilo que quiser: gomas, pepitas de chocolate, frutos secos, mel, bolachas partidas… Enfim, fica ao seu gosto! O que importa… é que fique uma delícia!

Se por acaso ficar com iogurte a mais, não se esqueça destas receitas… É o seu paladar que fica a ganhar! Aí estão elas: um iogurte com frutos e cereais ou, então, este frango com sopa de cebola e iogurte.


Related Posts

Bolo de iogurte grego e lima: um dos mais fáceis e saborosos!

Bolo de iogurte grego e lima: um dos mais fáceis e saborosos!

Simples, rápido e delicioso: o que mais podemos querer deste bolo de iogurte grego e lima? Nesta Páscoa, foi assim, tomo uma decisão e quis variar. Por exemplo, em vez de preparar um típico folar ou alguma sobremesa que incluísse amêndoa ou chocolate – os […]

Gelado de kiwi e hortelã: para aproveitar o verão, com um ótimo sabor!

Gelado de kiwi e hortelã: para aproveitar o verão, com um ótimo sabor!

Hoje é dia do começo do verão… e de gelado! E esta é uma receita única: gelado de kiwi e hortelã! O verão é tempo de descobertas. De descobrir novos lugares para desfrutar na companhia de quem mais gostamos. Encontrar novos hobbies que nos fazem […]