Receita de chocos com algas marinhas

Receita de chocos com algas marinhas

É bem possível que esta receita de chocos com algas marinhas seja a mais fresca deste verão…

A cozinha está sempre em renovação! Que não haja dúvidas: todos os dias, há uma novidade a descobrir e para colocar em prática! Por exemplo, hoje tive a ideia de juntar as algas marinhas a um ingrediente que é a estrela de tantas receitas típicas portuguesas: o choco! E pensar que antes, para mim, as algas apenas serviam para compor um fresco sushi ou uma máscara facial que até podíamos fazer em casa! Vá por mim: deixe de lado o típico molho de tomate e experimente estes chocos com algas marinhas!

Receita de chocos com algas marinhas
Ingredientes:

– 800 gr de chocos
– 6 dentes de alho
– Azeite q.b.
– 2 folhas de louro
– Flor de sal q.b.
– 1 malagueta q.b.
– 1 ramo de coentros
– Sementes de gergelim ou de sésamo q.b.
– 50gr de wakame (é a alga marinha)

Preparação:

Antes de mais, ponha ao lume uma frigideira com um bocado de azeite, seis dentes de alho picados e duas folhas de louro.
Assim que ficar muito quente, acrescente os chocos e deixe que fritem. Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal, malagueta picada e coentros picados a gosto. Adicione sumo da metade de um limão e as sementes.
Tape, agite uma vez ou outra e deixe que cozinhe até os chocos ficarem macios.
Para ficar com um prato mesmo fresco, acompanhe com a alga marinha Wakame. Para prepará-la, mergulhe-a em água morna ao longo de 10-15 minutos e depois acompanhe com os chocos.
Se quiser, no final, aproveite mais algumas sementes e junte especiarias a gosto, como pimenta vermelha em pó.

Já que se falou tanto em algas neste post, fique com uma daquelas curiosidades de que tanto gosto: sabia que há uma relação interessante entre algas e… gelatinas? Descubra tudo aqui e, já agora, prepare uma gelatina de limão!


Related Posts

Receita de chocos à algarvia

Receita de chocos à algarvia

Esta receita de chocos à algarvia é uma excelente ideia para o seu jantar de hoje! Eu adoro viver em Lisboa, mas, por vezes, olhe que nem me importava de desfrutar de uma boa temporada no Algarve. Que terra maravilhosa! É uma das zonas do […]

Chocos em molho de tomate

Chocos em molho de tomate

Chocos em molho de tomate: uma excelente forma de reunir os amigos num fim-de-semana! Há quem diga que esta é uma das alturas de maior depressão para uma boa parte das pessoas: afinal, estamos naquela semana em que, depois de um período intenso de festas, […]