Mãe de bebé prematura partilha truque para fazer a filha se sentir segura… e dormir bem!

Mãe de bebé prematura partilha truque para fazer a filha se sentir segura… e dormir bem!

Eis uma dica importante para qualquer mãe que precise de um pouco de tempo para descansar!

Costuma dizer-se que “quem tem filhos, tem cadilhos”… E a verdade é que, mesmo sendo uma verdadeira bênção – e, por vezes, até uma autêntica inspiração – para toda a família, os mais pequenos por vezes devem dar mesmo cá uma trabalheira… Por exemplo, uma das tarefas mais árduas para quaisquer pais é tentar acalmar a criança, tornando-a mais segura. E se eu lhe contasse que existe um truque curioso para isso?

Essa dica foi partilhada no Facebook pela mãe de uma bebé prematura, Abigail Rivera Garcia. A filha de Abigail, Anayah, nasceu cerca de sete semanas antes da data prevista. No entanto, esta não foi uma novidade para Abigail: afinal, a mulher já tinha sido mãe de um rapaz prematuro.

Anayah tinha refluxo e, por isso, precisava de ficar no colo de Abigail o tempo todo. Ou seja, a mãe não podia largar a bebé um segundo que fosse: a criança começava logo a chorar…

Perante esta situação, Abigail recordou-se de um truque que tinha visto uma vez no Pinterest e quis tentar. Afinal, não tinha nada a perder! Então, dirigiu-se para a cozinha, pegou numa luva e pôs um bocado de arroz no interior dela. Depois, é só deitar a bebé na sua pequena cama, colocando a luva sobre a criança. E não é que resultou mesmo?! Anayah sente que a sua mãe está sempre junto dela e consegue dormir em paz.

Já conhecia esse truque? Para mim, foi uma completa novidade… e muito útil, sem dúvida alguma! Ah, e caso fique com uma ou outra porção de arroz a mais, experimente preparar algumas receitas deliciosas, como um Arroz Xau Xau ou um Arroz Árabe. São pratos de outras paragens… mas tão deliciosos!

(Visto 148 vezes)

Artigos Relacionados

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira: obrigatório para quem ama petiscos!

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira: obrigatório para quem ama petiscos!

Dê um toque especial às suas entradas! Prepare esta receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira! Eis uma das coisas mais comuns que acontece a quem gosta de cozinhar: sobrar arroz. Por muito boa que esteja uma receita de carne – ou com […]

7 receitas que pode fazer com sobras de frango

7 receitas que pode fazer com sobras de frango

Há sempre aquele frango que, uma vez ou outra, acaba por nos sobrar. Seja porque fizemos comida a mais para o jantar ou simplesmente porque acabaram por não aproveitá-lo para a refeição seguinte. Agora a questão é: o que fazer com as sobras? Temos 7 respostas para si, é só escolher uma destas receitas de frango!